Cid Moreira havia perdido uma filha para o vício em cigarro: “Uma parte de mim morreu com ela”

A filha de Cid Moreira, Jaciara, morreu com 50 anos em 2020 devido a enfisema pulmonar

Cid Moreira teve 97 anos de uma vida muito próspera na carreira, mas cheia de obstáculos no âmbito pessoal. Ele estava no segundo casamento, roupei a relação com os filhos e chegou também a perder uma das filhas, Jaciara, em 2020. Conheça a história abaixo:

Filha de Cid Moreira morreu em 2020

Em 2020, quando tinha 93 anos, Cid Moreira viveu uma dor muito grande. Em 1996, ele já havia perdido um neto para um acidente de carro – e, quatro anos antes de sua morte, que aconteceu nesta quinta-feira (3), ele também perdeu a filha, Jaciara.

filha de Cid Moreira
(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Jaciara era mãe do neto de Cid Moreira que morreu, e faleceu aos 50 anos de idade. Em entrevista ao “Encontro” (Rede Globo) durante seu aniversário de 96 anos, a filha de Cid Moreira voltou a ser assunto, e ele explicou o que aconteceu com ela, lamentando.

“Ela poderia ser uma grande apresentadora, mas a droga… Surgiu a droga e ela não conseguiu”, disse Cid na conversa com Patrícia Poeta, se referindo ao vício de Jaciara em cigarro. A mulher morreu de enfisema pulmonar, doença marcada por alterações em estruturas do pulmão que prejudicam seu funcionamento e dificultam a respiração.

filha de Cid Moreira
(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Na mesma ocasião, Cid também falou brevemente sobre sua reação ao acontecimento doloroso. “Diante do imponderável, eu sempre me curvei”, afirmou. Outra ocasião em que Cid falou da morte da filha foi quando se deparou com a notícia do falecimento do filho de Whindersson Nunes, que nasceu prematuramente e não resistiu.

Em 2021, ao comentar o fato, Cid escreveu uma declaração na qual citou a filha. “Fiquei comovido. Os meses de espera, o amor, a ansiedade e, infelizmente, no final a dor. Cada mãe e pai que passaram por isso sabem do que estou falando. Não perdi minha filha bebê, ela era bem adulta, e mesmo assim uma parte de mim morreu com ela”, afirmou.

Morte de Cid Moreira

(Crédito: Reprodução/Instagram @ocidmoreira)

Segundo a viúva do apresentador, Fátima Sampaio, ele afirmou antes de morrer o desejo de ser enterrado em Taubaté, sua cidade natal. O desejo se deu pela vontade de ficar ao lado da primeira esposa, da filha e do neto, que estão enterrados na cidade do interior de São Paulo.

Cid Moreira vivia em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e ficou internado por semanas antes de morrer. Ele, que lidava com doença renal crônica, teve pneumonia e morreu por falência múltipla dos órgãos como consequência da doença.

Mais sobre Cid Moreira