Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, revelou que ele será enterrado em sua cidade natal, Taubaté, ao lado da ex-mulher, filha e neto
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira – que faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos – revelou em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, que o jornalista expressou seu desejo de ser enterrado ao lado da primeira mulher, Nelcy Moreira, de sua filha Jaciara, falecida em 2020, e de seu neto Alexandre, morto em um acidente de carro em 1996.
Cid Moreira pediu para ser enterrado ao lado da ex-mulher
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, revelou que o apresentador havia expressado seu desejo de ser enterrado em Taubaté, sua cidade natal, ao lado de pessoas queridas que já faleceram. “Ele pediu para ser enterrado perto da Nelcy, da filha Jaciara e do neto Alexandre. Ele queria estar com quem ele amava, com quem já se foi”, contou Fátima. Segundo ela, o jornalista estava tranquilo quanto ao seu desejo de ser sepultado na cidade onde nasceu, especificamente em um local de sua escolha.
Fátima também compartilhou algumas lembranças emocionantes sobre Cid, destacando sua paixão pelas histórias de sua vida. “Tantas histórias lindas que ele tem. Sou apaixonada. A gente andava pelas ruas e ele contava as histórias do ‘moleque danado’ que cresceu de pé no chão e colocou sapatos aos 16 anos para fazer estágio em uma rádio”, disse ela. “Ele viveu intensamente todas as fases da vida dele”, completou.
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), no hospital Santa Teresa, em Petrópolis. O apresentador estava internado há 29 dias, lutando contra insuficiência renal crônica, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos, segundo o hospital.
O jornalista nasceu em 27 de setembro de 1927 e foi uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, comandando o Jornal Nacional por 26 anos, desde sua estreia em setembro de 1969. Sua carreira, marcada por sua voz marcante e profissionalismo, fez dele um dos jornalistas mais reconhecidos do país.
Além de Fátima Sampaio, o apresentador deixou filhos e netos que enfrentaram desavenças judiciais, especialmente em relação à administração de seu patrimônio e à sua condição de saúde nos últimos anos. A família esteve envolvida em uma série de disputas legais, com acusações de que Fátima estaria dilapidando bens do jornalista, o que Cid negou publicamente.