“Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, está indicado a três categorias e a atriz não poupou palavras sobre a personagem que interpreta na história: “Geradora de tudo”
Após a notícia de que “Ainda Estou Aqui”, filme estrelado por ela, está concorrendo a três categorias do Oscar 2025, Fernanda Torres aproveitou para fazer um agradecimento especial. Visivelmente emocionada, ela citou a equipe do filme, os colegas e o diretor do longa, Walter Salles – mas centralizou sua fala em Eunice Paiva, protagonista da história e personagem vivida pela atriz.
Fernanda Torres se emociona com indicações ao Oscar
Usando o Instagram, Fernanda Torres fez um agradecimento especial após as recentes indicações a Oscar. O filme protagonizado por ela, “Ainda Estou Aqui”, concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, além de Fernanda ter sido indicada à categoria de Melhor Atriz. Agora, emocionada, ela aproveitou para agradecer à própria Eunice Paiva.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de Rubens Paiva, homem que, por ser aliado da resistência contra a ditadura entre os anos 60 e 70, foi morto pelo regime militar. O filme, porém, retrata a luta da família dele, incluindo a da esposa, Eunice Paiva, para lidar com o fato de que, por anos, a verdade sobre o que aconteceu permaneceu desconhecida. Fernanda, no longa, interpreta Eunice – e não deixou de agradecê-la.
“Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo… Ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e nos possibilitou fazer esse filme”, disse ela, se referindo também ao filho do casal Eunice e Rubens, Marcelo, autor do livro homônimo que deu origem ao filme.
Agradecimentos à mãe
Na sequência, Fernanda Torres também frisou que está emocionada pelas similaridades entre essa situação e a vivida pela própria mãe, Fernanda Montenegro, décadas atrás. Em 1999, Fernanda Montenegro se tornou a primeira brasileira indicada a um Oscar – e, até agora, esse feito ainda não havia se repetido.
“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, emocionante para mim pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter. E também pelo que significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira… Um filme em português. Estou muito emocionada e surpresa”, disse ela, exibindo orgulho e voltando a agradecer.
“Queria dizer que eu amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro. Estou muito feliz e muito assustada, orgulhosa… Viva Eunice Paiva!”, concluiu. Assista ao vídeo clicando aqui.