João e Francisco, filhos gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, já estão com 15 anos de idade e sabem que podem contar com a atenção, o apoio e a confiança dos pais para passar pelo turbulento período da adolescência. Os famosos, que também são pais da pequena Maria, de 3 anos, procuram sempre manter o diálogo aberto e honesto com os mais velhos.
Fernanda Lima e filhos são muito parceiros
Fernanda Lima diz que, mesmo com a agenda lotada, sempre procurou acompanhar de perto todos os passos dos filhos. A apresentadora admite que a tarefa “dá uma trabalheira louca”, mas é recompensadora.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Fernanda afirmou que aprende muito com os gêmeos e quer educar os filhos de uma forma diferente da qual foi criada. Segundo a famosa, ela não tinha muita abertura ao diálogo dentro de casa porque sua mãe era “tímida para falar de assuntos de menina”.
A apresentadora disse que busca conversar com os filhos adolescentes de maneira franca, especialmente sobre sexualidade, como uma forma de proteção. “A gente tem que se informar para proteger nossas crianças e todas as outras. Educação sexual é tão importante (…) Hoje a gente sabe que as pessoas que tentam impedir isso são justamente as mais nocivas. Quanto menos informação, mais fácil de os abutres atacarem”, declarou.
Fernanda diz que o diálogo surge tão naturalmente que é comum que ela se sente à mesa com os filhos e os amigos deles para conversar, debater, trocar ideia, auxiliar e orientar. “Eles são bem ligados a mim e ao pai. Sabem que podem me falar tudo”, finalizou.