Isa Scherer, ex-MasterChef, é dona de loja de doces na capital de São Paulo
Na última segunda-feira (3), uma vaga de emprego para auxiliar de cozinha gerou polêmica nas redes sociais. Com um salário de R$ 1800 e disponibilidade de feriados e finais de semana, a vaga era do empreendimento de Isa Scherer, ex-MasterChef. Internautas fizeram muitas críticas à influenciadora e apontaram sobre a vida de luxo dela.
Vaga de emprego gerou revolta na web

A vaga de emprego para auxiliar de cozinha oferecia um salário de R$ 1800 para o trabalho das 14h às 22h. Além de pedir experiência na área, a oferta de emprego exigia disponibilidade aos finais de semana e feriados.
Isa Scherer, dona da Sherbi’s, loja de doces na capital de São Paulo, e ex-MasterChef, foi criticada por internautas pelas condições do emprego. A web destacou os valores altos cobrados pelos doces na confeitaria da influenciadora.
“Curtindo todos os tweets que tão descendo o pau na Isa Scherer, porque por mais legal que um rico possa parecer ele sempre vai ser um pilantra…. É assim que eles ficam ricos, na base da pilantragem, como pode”, declarou um internauta.
Internautas ainda destacaram ostentação da vida influenciadora, que usa itens de luxo, e compartilha nas redes sociais.
“Todo povo falando da Isa Scherer e eu só lembrando da época que ela comprou um fogão de 80 mil reais e me vem gente defendendo milionário que paga mixaria para funcionário”, criticou outra.
Isa Scherer se manifesta sobre polêmica
Nesta terça-feira (4), a chef e influenciadora se manifestou nas redes sociais sobre a polêmica com a vaga. Ela destacou que viu todas as movimentações na web, mas aguardou para se pronunciar.
“Primeiro de tudo, eu queria deixar claro que essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou não mostrava a parte onde falava os benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria. Quando abrimos a empresa, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas”, explicou a ex-MasterChef.

A loja de doces de Isa começou foi anunciada em fevereiro deste ano e iniciou a operação com soft opening.
“Hoje, que a empresa cresceu um pouco mais, são outros horários e outra estrutura, com as funções mais bem definidas e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”, explicou a influenciadora.
Além da publicação nas redes sociais de Isa, a loja também emitiu um comunicado que reforçou a fala dela.
“Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos”, concluiu Isa.

