Perto de completar dois anos da morte da atriz Mabel Calzolari, o ex-namorado dela, João Fernandes, falou como tem sido a criação solo do filho dos dois, Nicolas. Quando Mabel morreu, os dois já não eram mais um casal, mas seguiam bastante próximos – e, hoje, João afirma que a partida da ex-namorada transformou completamente seu dia a dia.
Pai do filho de Mabel Calzolari relata vida com o filho após morte dela
Devido a uma doença chamada aracnoidite adesiva, desencadeada, no caso da atriz, pela anestesia usada durante uma cesariana, Mabel Calzolari morreu em junho de 2021 aos 21 anos de idade. Na época, o filho dela com o então namorado, João Fernandes, tinha pouco mais de um ano – e agora, com três, ele é criado pelo pai com a ajuda da avó paterna e da atual namorada de João.
Também ator, João já ficava bastante com o filho antes da morte da ex devido às frequentes internações dela, mas, após o falecimento da atriz, tudo mudou.
“A partida da Mabel aumentou em 200% a responsabilidade, agora é tudo comigo e tive que aprender a lidar com isso. A gente pensa que o mundo vai ter clemência da gente quando acontece esse tipo de coisa, mas a verdade é que o tempo passa e só quem sofre as consequências mesmo é a família. As contas não ficam mais baratas, o salário não duplica, o resto do mundo não muda, a gente tem que correr dobrado”, disse ele ao “ Gshow”.
Diante do novo cenário, João afirma que desenvolveu pressa em conquistar certas coisas, tudo pensando no futuro do filho. “Os sonhos estão sempre mais longe e mais próximos ao mesmo tempo. Não tenho mais como esperar para conquistar um carro, uma casa, trabalhos mais longos e fixos, uma estabilidade financeira. Coisas que tinha tempo para alcançar. Agora, tudo é mais urgente. Porém tenho que conquistar sozinho, o que deixa tudo mais longe”, pontuou.
Ator, João trabalha desde jovem, mas, hoje, sua visão sobre o ofício mudou. “Antes, queria trabalhar. Hoje, preciso trabalhar. Tudo se ressignificou”, afirmou ele, pontuando que, apesar das dificuldades, tem orgulho do que está fazendo. “Sinto que estou fazendo um ótimo trabalho, e os beijos e abraços [do filhp] na hora de dormir me comprovam isso”, afirmou o ator.