Por que Faustão voltou ao hospital após transplante: apresentador passa por exames

Faustão voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein após a realização de transplante de coração, cirurgia que aconteceu em 27 de agosto, para a realização de exames que avaliam o funcionamento do órgão e identificam possíveis indícios de rejeição, segundo boletim médico obtido pelo Zappeando.

Por que Faustão voltou ao hospital após transplante

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, Faustão voltou a ser internado na unidade em 18 de setembro, permanecendo lá desde então.

O apresentador passa por uma bateria de exames pós-transplante cardíaco que, segundo os médicos, “trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.

Faustão posa ao lado dos médicos
Reprodução/Instagram (@faustosilvaofcial)

Faustão recebeu alta do hospital no dia 10 de setembro. Depois da liberação, o apresentador afirmou que precisaria passar por uma segunda fase no tratamento, com dois a três meses de fisioterapia para recuperação total.

O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

Mais sobre Faustão