Esposa anulou divórcio e viveu luto antecipado antes da morte de Eric Dane: “Sempre será lembrado”

Rebecca Gayheart, que tem duas filhas com Eric Dane, fez o máximo para prepará-las e garantiu que não faltasse amor ao ator

A partida de Eric Dane, eternizado por seus papéis em “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, deixou um vazio no coração de fãs e familiares. O ator morreu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos — uma data simbolicamente marcante, por coincidir com o vigésimo aniversário de sua estreia como o Dr. Mark Sloan, seu trabalho de maior repercussão.

Recentemente, sua esposa, a atriz Rebecca Gayheart, compartilhou reflexões profundas sobre a jornada da família desde que Eric foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), há cerca de dez meses. Em um texto sensível publicado em dezembro na revista The Cut, Rebecca revelou que, embora mantivessem o otimismo, o “luto antecipatório” era uma realidade presente.

Esposa de Eric Dane viveu luto antecipado antes da morte do ator

“Tento viver o presente, mesmo sabendo que é impossível não pensar no futuro. Me preocupo muito com minhas filhas perdendo o pai — elas estão passando por isso enquanto enfrentam todas as pressões que as meninas jovens sofrem, e quero fazer tudo ao meu alcance para dar a elas as ferramentas de que precisarão”, lamentou a atriz.

Mesmo assim, a prioridade de Rebecca sempre foi de garantir o bem-estar das filhas Billie (15) e Georgia (14). A transparência, como resultado, foi o caminho escolhido: as jovens souberam do diagnóstico apenas uma semana após a descoberta da doença. Para atravessar esse momento, a família contou com suporte especializado.

(Crédito: Reprodução/Instagram @realericdane)

Além da terapeuta familiar que já os acompanhava desde a separação, Rebecca buscou auxílio focado em adolescentes. “É uma fase muito importante na vida delas — elas estão tentando se individualizar enquanto lidam com essa perda enorme e o luto antecipatório [a vivência da perda de um ente antes da morte propriamente dita]. E ela disse: ‘As crianças vão mostrar; elas vão parar de fazer perguntas quando não aguentarem mais, quando for informação demais'”.

De acordo com a a atriz, as meninas tiveram inclusive a oportunidade de sanar dúvidas técnicas com a médica de Dane, garantindo que tivessem todas as respostas de que precisavam. “Elas tinham muitas perguntas que, naquele momento, eu não conseguia responder e nem sei se Eric conseguiria”.

Reaproximação de Eric e Rebecca

A história do casal também foi marcada por uma emocionante reconciliação. Embora Rebecca tenha pedido o divórcio em 2018, ela solicitou o arquivamento do processo em março de 2025 — apenas um mês antes de Eric descobrir a doença.

Eric Dane e Rebecca Gayheart com as filhas (Crédito: Reprodução/Instagram @rebeccagayheartdane)

Em seus últimos dias, o ator esteve “cercado por amigos queridos”, conforme informou a família em comunicado à Us Weekly. O texto ressalta que Eric transformou sua dor em propósito, tornando-se um defensor fervoroso da conscientização e pesquisa sobre a ELA.

“Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu”, concluiu a nota, que também reforçou o pedido de privacidade para a família neste momento de luto.

Mais sobre Eric Dane