Em entrevista gravada para ser exibida após sua morte, Eric Dane emociona ao falar da família e a importância de nunca desistir
Eric Dane, que morreu nesta quinta-feira (19) aos 53 anos, devido a complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), gravou uma última entrevista com lições valiosas sobre o amor e a importância de viver o agora, deixando ainda conselhos para as duas filhas.
O eterno Mark Sloan de “Grey’s Anatomy” planejou que suas reflexões finais só chegassem ao público após sua partida — transformando o vídeo em um testamento de resiliência e afeto.
Eric Dane fala sobre Rebecca Gayheart em última entrevista
Diagnosticado com ELA em abril de 2025, o ator aproveitou o espaço para abrir o coração sobre sua trajetória pessoal, especialmente sua relação com a esposa, Rebecca Gayheart. Casados desde 2004, o casal teve duas filhas — Billie Beatrice Dane, de 15 anos, e Georgia Geraldine Dane, de 14 anos — e enfrentou um processo de divórcio em 2018 que nunca chegou a ser concluído.
Com a descoberta da doença, Rebecca anulou o processo e assumiu um papel central no cuidado de Eric, provando que o laço entre eles transcendia as formalidades judiciais. “Bom, a gente continua se amando profundamente. Só acho que a gente não queria viver juntos, mas acho que ainda tem muito amor”, revelou o ator, em episódio inédito da série documental “Famous Last Words”, da Netflix.

“Eu nunca vou, até o tempo que verem isso, me apaixonar por outra mulher de forma tão profunda como me apaixonei por Rebecca. Ela é a mãe dos meus filhos e pela forma como as coisas se tornaram, tão orgânico e fortuito”, declarou Eric, que relembrou o primeiro contato entre eles, casados desde 2004.
“Eu conheci Rebecca, virei seu amigo e disse: ‘Vou me casar com essa garota'”, entregou o ator. “Eu não tinha ideia do quão sério eu estava naquele momento, mas eu falei aquilo. Um amigo dela falou: ‘De jeito nenhum! Ela nunca vai terminar com o seu noivo, eles vão se casar, estão juntos desde quando tinham 15 anos, sabe?’. Quatro anos depois, eu me casei com ela”.
“Eu sabia que queria passar o resto da minha vida com ela, que isso deveria acontecer”, acrescentou, por fim. O momento mais tocante da conversa, no entanto, foi direcionado às suas filhas, Billie e Georgia, que foram preparadas por Rebecca para o momento difícil, vivendo um luto, por vezes, antecipado.
Conselhos deixados por Eric Dane para as filhas
Em um tom de voz pausado, Eric deixou uma série de conselhos para suas duas filhas, recomendando que se apaixonem, “vivam o agora” e escolham com cuidado suas companhias. “Primeiro, vivam o agora. Agora mesmo. No presente. É difícil, mas aprendi a fazer isso. Durante anos, vaguei mentalmente, perdido em meus próprios pensamentos por longos períodos, afundando em autopiedade, vergonha e dúvidas”.
“Repassei decisões, questionei minhas ações. ‘Eu não deveria ter feito isso. Eu nunca deveria ter feito aquilo.’ Chega”, orientou o ator. “Em segundo lugar, apaixonem-se. Não necessariamente por uma pessoa, embora eu também recomende isso. Mas apaixonem-se por algo. Encontrem sua paixão, sua alegria. Encontrem aquilo que te faz querer levantar da cama de manhã, que te impulsiona durante todo o dia”.

“Eu me apaixonei pela primeira vez quando tinha mais ou menos a sua idade. Me apaixonei por atuar. Esse amor acabou me ajudando a superar meus momentos mais sombrios, meus dias mais sombrios, meu ano mais sombrio”, relembrou. O ator também deixou um conselho valioso para o público.
“Lute com todas as suas forças e com dignidade. Quando você enfrentar desafios, de saúde ou de qualquer outra natureza, lute. Nunca desista. Lute até o seu último suspiro. Esta doença está lentamente consumindo meu corpo, mas jamais consumirá meu espírito”.
“Billie e Georgia, vocês são meu coração. Vocês são meu tudo. Boa noite. Amo vocês. Essas são minhas últimas palavras”, declarou, por fim, encerrando a entrevista.

