Eddie Murphy

Eddie Murphy tem motivo curioso para não comparecer às grandes premiações do cinema

Indicado a mais de 100 prêmios ao longo da carreira, Eddie Murphy evita cerimônias para não ter energia sugada

Em mais de 40 anos de carreira, Eddie Murphy já foi indicado a mais de 100 prêmios. Mas enquanto alguns atores esperam ansiosamente por esse momento, ele afirma que evita as premiações pelo mesmo motivo que não vai a funerais.

A sensação de estar em um local cheio de famosos que querem ganhar algum troféu é horrível. Todo mundo arrumado, atuando, fingindo… Eu não gosto”, afirmou em entrevista ao USA Today

Eddie Murphy sensitivo

Eddie Murphy
(Crédito: Divulgação/ Netflix)

Estar em uma premiação ou em um funeral é demais para o ator, que contou ter uma tendência de absorver as emoções dos outros

Nem deveriam existir funerais. Todas aquelas pessoas vendo seu ente querido ali. O impacto emocional é muito grande.”

Por conta disso, apesar de já ter bancado o funeral de amigos, só foi ao de duas pessoas: o pai e padrasto. 

Quanto às premiações, ele tenta evitar, mas, mesmo quando vai, não faz questão de esconder o incômodo. Em 2007, quando foi indicado ao Oscar, deixou a premiação logo após perder o prêmio.

Eddie Murphy
(Crédito: Divulgação/ Netflix)

Vencer ou não alguma coisa não significa nada pra mim. O que mais me irrita é eu me arrumar todo e ir até a cerimônia. Sempre que eu perco, eu penso: ‘esses desgraçados me fizeram vir até aqui. Pra perder, eu ficava em casa. Eu estou de terno. Que perda de tempo.’”, contou no novo documentário da Netflix “Eu, Eddie”.

O comediante é o oposto dos colegas de stand-up, tipo de humor que ele mesmo já fez. 

“Minhas energias se recarregam em um ambiente tranquilo quando estou em casa, ou em algum lugar onde tudo possa desacelerar. É aí que eu me energizo. A multidão suga minha energia.

Leia mais: