Paulo Cesar Grande

Paulo Cesar Grande volta à Globo como delegado de “Três Graças”

Depois de 16 anos, Paulo Cesar Grande retorna à emissora que o lançou nacionalmente

O capítulo de quarta-feira (12) de “Três Graças” marcou o retorno do ator Paulo Cesar Grande à TV Globo depois de 16 anos.

A última novela que Paulo participou na emissora foi “Malhação”, em 2009. Agora, ele será o delegado Fausto, o primeiro a receber a denúncia de Gerluce (Sophie Charlotte) sobre os remédios falsos da farmácia Ferette.

Carreira de Paulo Cesar Grande

Paulo Cesar Grande em Três Graças
(Crédito: Estevam Avellar/ Globo)

O ator fez sua estreia na Globo em 1983, como Ronaldo de “Guerra dos Sexos”. Foi quando ficou conhecido nacionalmente.

Outras produções importantes que participou foram “Cambalacho”, “Vale Tudo”, “Tieta”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”.

Além de novelas, Paulo também atuou em filmes e no teatro. Só parou quando explodiu a pandemia da Covid-19, em 2020, como contou em entrevista ao podcast “Ser Artista”.

Paulo Cesar Grande e Sophie Charlotte em Três Graças
(Crédito: Estevam Avellar/ Globo)

Além da Globo, passou por emissoras como Bandeirantes, Record e SBT. Para ele, não importa o lugar, o importante é trabalhar.

“As pessoas perguntam como é trabalhar na Record, por exemplo. É normal, como em qualquer outra. Independentemente da emissora, eu trabalho com profissionais. Quando você entra numa quadra, não interessa se ela é alta, se ela é baixa, eu estou no meu ambiente”, afirmou o ator, que também teve carreira como jogador de vôlei.

Paulo Cesar Grande em Malhação, 2009
(Crédito: João Miguel Júnior/ Globo)

A única coisa que sente falta é fazer mais peças de teatro. “É a minha base. Eu preciso às vezes fazer teatro. E eu fiz muito pouco. Eu gostaria de ter feito muito mais. Mas não dá para fazer qualquer coisa.”

Além de “Três Graças”, atualmente Paulo também está no ar em “Reis”, série da Record que ainda não foi lançada na TV aberta, mas já está disponível no streaming Univer Video.

Paulo César Grande e Cláudia Mauro
(Crédito: João Miguel Júnior/ Globo)

Leia mais: