Dona Ruth quebrou o silêncio após a Justiça conceder a guarda provisória do neto a Murilo Huff e afirmou que só pode visitá-lo quinzenalmente
Em meio à briga judicial com o ex-genro pela guarda do neto, Léo, dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, confirmou que o menino está morando com o pai. A decisão da Justiça de mantê-lo sob a guarda de Murilo Huff até o término do processo já vinha sendo comentada na web – e, desolada, a mãe da cantora afirmou ter planos para reverter a situação.
Dona Ruth fala após perder guarda de Léo provisoriamente
Em conversa com o portal “G1”, dona Ruth quebrou o silêncio sobre a recente determinação da Justiça sobre o neto, Léo. Durante o processo de Murilo Huff, pai do menino, pela guarda unilateral dele, foi determinado que o pequeno more com o cantor até que a situação seja concluída – e, na entrevista, dona Ruth desabafou.

Apesar do processo seguir em segredo de Justiça, a mãe de Marília Mendonça quebrou o silêncio sobre a decisão recente. Segundo ela, Léo realmente já se mudou para a casa do pai, criando o que ela descreve como um “luto”.
“Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele, eu choro”, disse ela, se referindo à morte de Marília, que aconteceu em novembro de 2021 após um trágico acidente aéreo.

Além disso, ela também reclamou das determinações da Justiça sobre visitas ao neto. “Estou vivendo um luto, porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 16 dias. Meu filho está mal, arrasado”, disse ela, se referindo a João Gustavo que, recentemente, pediu o fim dos ataques contra a mãe.
Diante disso, Ruth deixou claro que pretende recorrer “com urgência” dessa decisão.
Briga pela guarda de Léo: entenda o que aconteceu

Nas últimas semanas, a notícia de que Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, pediu a guarda unilateral do pequeno, veio à tona. Lé, que hoje tem 5 anos, vivia com a avó desde a morte da mãe, chegando a chamá-la de “mãe” – e, segundo o cantor, ele entrou com a ação após descobrir coisas que o desagradaram.
Diante da situação, dona Ruth também se pronunciou, afirmando que Murilo não pagava pensão a Léo. Nas redes sociais, o cantor desmentiu a questão, mostrando documentos que comprovam gastos superiores a R$ 15 mil por mês com escola, terapia, aulas complementares e atendimentos de saúde para o filho.

Murilo e a equipe que o acompanha optaram por não revelar, a princípio, o que motivou a decisão. Após a Justiça conceder a guarda provisória do menino ao cantor, porém, algumas suposições vieram à tona.
Algo apontado por fãs de Marília Mendonça e por alguns colunistas é que o processo teria ligação com os bens deixados pela cantora ao filho e a forma como eles são administrados por dona Ruth. Além disso, também especula-se que Huff teria sido motivado por atitudes da ex-sogra com relação à saúde do pequeno, que tem diabetes.