Deolane Bezerra escreveu nova carta da prisão afirmando sua inocência; influenciadora ficará em prisão domiciliar
Deolane Bezerra, que estava presa desde quarta-feira (4), na Colônia Penal Feminina do Recife, foi liberada para prisão domiciliar. Enquanto estava “enjaulada”, como ela mesma disse, ela escreveu duas cartas divulgadas por suas irmãs nas redes sociais. Na última, publicada no domingo (8), ela reforçou sua inocência e descreveu as “provações gigantes” que está enfrentando.
Deolane escreve nova carta na prisão
Na nova carta divulgada, Deolane expressou gratidão por todo apoio dos fãs e reafirmou sua inocência. “Boa tarde, povo! Olha eu aqui de novo. Está demorando, né? Sim, as coisas pra mim sempre foram mais difíceis, mas como operadora do direito, sigo aguardando os prazos”, começou ela, em carta aberta escrita à mão.
“Sou filha do Altíssimo e tenho certeza que tudo o que eu venho passando é para firmar a minha fé naquele que sempre me colocou de pé. Não é fácil uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar aonde eu cheguei. As provações são gigantes e irei passar por todas elas”, continuou Deolane.
Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos. Tenham certeza que não irão se arrepender. Afirmo, com todo o respeito que tenho por vocês: sou inocente e não há uma prova sequer. Um grande beijo, Deolane”, concluiu.
Na primeira carta, que havia sido publicada anteriormente, a influenciadora manifestou indignação e dor pela situação que sua família está enfrentando: “Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não prático e nunca pratiquei ‘crimes’”.
“Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não. Peço orações para todos vocês. Obrigada pelo carinho. Já, já estou aqui de novo. Esquece que a mãe está enjaulada. ‘Só para descontrair’. E lembrando todos: os impostos estão PAGOS”, finalizou a “Doutora”.
Prisão de Deolane e a mãe, Solange Bezerra
Na última quarta-feira (4), Deolane Bezerra foi detida em Recife, Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação, conhecida como Integration, foi realizada em diversos locais, incluindo Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. Foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa no bairro de Boa Viagem, em Recife. Ela chegou a passar mal ao ser levada pelos policiais para Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Em um pronunciamento, a irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra, a defendeu nas redes sociais. Ela afirmou que a prisão foi uma forma de perseguição e esclareceu que a família estava sendo injustamente acusada. Ela relatou que a operação também incluiu a apreensão de objetos de valor, como relógios e dinheiro, e criticou a abordagem policial.
Esta não é a primeira vez que Deolane enfrenta problemas legais. Em julho de 2022, ela foi alvo de uma operação policial que resultou na apreensão de um Porsche, uma Land Rover Evoque, e outros bens. Na ocasião, a acusação envolveu sua conexão com a empresa Betzord, acusada de operar jogos e apostas online. Deolane e o humorista Tirullipa foram citados por promoverem a empresa, embora a influenciadora tenha afirmado que estava apenas divulgando a empresa sem envolvimento em atividades ilegais.
Deolane em prisão domiciliar
Deolane Bezerra foi liberada da prisão na segunda-feira (9), mas continua sob prisão domiciliar. Sua irmã, Dayanne Bezerra, confirmou a liberação e criticou a decisão judicial de manter a mãe, Solange Bezerra, ainda presa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou: “Estamos indo para a porta do presídio. A Deolane foi liberada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir para lá nos ajudar. Vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da ajuda de vocês. Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão”.
Daniele Bezerra, outra irmã de Deolane e advogada, também se manifestou sobre a situação: “Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano”.
O advogado de Deolane, Carlos Barros, confirmou a concessão de habeas corpus para a influenciadora e afirmou que a defesa está trabalhando para assegurar a liberação de Deolane o mais rápido possível.