Como está Maria Paula, do “Casseta & Planeta”: mudou de área e é psicanalista

Maria Paula começou sua carreira na MTV, mas foi no extinto “Casseta & Planeta, Urgente!”, da TV Globo, que ganhou destaque como uma das queridinhas da TV brasileira. Antes do programa global, foi VJ e apresentadora na emissora musical e na própria Globo, como a “Radical Chic”, que durou apenas um ano.

No “Casseta”, Maria Paula ficou até 2010, quando foi anunciado o fim do programa. De lá para cá, ela fez diversos trabalhos na TV, no teatro e no cinema, mas, nos últimos anos, se tornou embaixadora da paz, ativista, psicanalista e escritora. Saiba como está a musa do “Casseta” hoje em dia.

Antes e depois: Maria Paula

Maria Paula na paródia da novela
TV GLOBO/ THIAGO PRADO NERI

Embora já tenha completado 50 anos, Maria Paula continua com uma aparência super jovem. Ela tem dois filhos, Maria Luiza, de 16 anos, e Felipe, de 12, mas poderia facilmente ser apontada como irmã dos adolescentes. Não é à toa que a musa do “Casseta & Planeta, Urgente!” foi casada com o músico Victor Valansi, 20 anos mais novo.

https://www.instagram.com/p/B8UJYVdH3Vn/

Hoje, Maria Paula é casada com o mestre de kung fu Leo Imamura, que também tem dois filhos, e garante que está muito feliz ao lado do paulista. Eles engataram o relacionamento no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2020, e são a prova de que amor de carnaval pode durar, sim.

https://www.instagram.com/p/B5gpiZSHOeT/

Maria Paula trabalha como psicanalista

https://www.instagram.com/p/COrK4dynW1r/

Ao longo dos anos, a carreira de Maria Paula foi passando por mudanças significativas. Isso porque a atriz, que trabalhou no humor por 18 anos, é ativista social, embaixadora da paz, fundadora e presidente da Embaixada da Paz, onde ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.

https://www.instagram.com/p/CR7pYrmNRsp/

Formada em psicologia, foi depois do fim do “Casseta” que decidiu se reinventar: fez um mestrado em cultura da paz e abriu uma clínica em São Paulo para trabalhar como psicanalista. Depois clinicou no Rio de Janeiro, mas não deixou de se dedicar às artes. Além de atriz, é escritora: já publicou um livro e tem uma coluna sobre saúde psicológica no jornal Correio Braziliense.

Por onde anda?