Em um programa da própria emissora, o comediante Igor Guimarães defendeu a ex-colega, que está processando o apresentador por estupro: “Uma coisa que a incomodava muito”
Igor Guimarães, que trabalhava junto de Juliana Oliveira no SBT, falou recentemente sobre a reação dela à situação polêmica com Otávio Mesquita. A situação, que aconteceu em 2016, motivou uma denúncia recente dela contra o apresentador por estupro – e, questionado sobre o ocorrido, o humorista não mediu palavras e citou até mesmo a própria emissora.
Igor Guimarães fala de denúncia de Juliana contra Otávio Mesquita
Durante uma participação no “Programa do Ratinho” (SBT), o comediante Igor Guimarães não poupou sinceridade ao falar sobre a situação entre Juliana Oliveira e Otávio Mesquita. A ex-assistente de palco do “The Noite”, que saiu do SBT no início de 2025, denunciou o apresentador por estupro após uma situação de 2016 – e, questionado sobre isso, o humorista descreveu a reação dela.

O ocorrido que motiva a denúncia de Juliana começou com a chegada de Otávio Mesquita ao “The Noite” em um dia no qual foi convidado da atração. Ele entra no palco pendurado por cabos – e, conforme tenta ajudá-lo a se soltar, Juliana é apalpada nos seios. Além disso, o apresentador também a agarrou e simulou movimentos sexuais duas vezes – algo que ele descreve como uma cena previamente e informalmente combinada.
Desde que a denúncia se tornou pública, muitos têm questionado a demora de Juliana em tomar uma providência, bem como a veracidade de seu desconforto – e, no “Programa do Ratinho”, Igor se posicionou sobre o assunto.

“Eu sei que era uma situação que ela reclamava muito. Era uma coisa que a deixava muito chateada, e com que ela tinha muita dificuldade em lidar”, declarou o comediante, reafirmando sua relação com o SBT e com a ex-funcionária da emissora. “É uma situação complicada porque eu trabalho lá, e [Juliana] é uma colega de muitos anos que saiu de uma forma muito aleatória”, afirmou.
Igor Guimarães revela que Juliana acionou o SBT

Em seguida, ele respondeu outra das dúvidas que têm circulado em torno da questão: se Juliana acionou a emissora em algum momento após a situação. “Ela até levou [o caso] ao SBT”, revelou ele, opinando sobre como o caso foi tratado. “Acho que é uma coisa que devia ter sido tratada aqui de uma forma mais abrangente, porque era uma coisa que a incomodava muito”, explicou.
Por fim, questionado sobre concordar com a ideia de que o caso se enquadra em estupro, o humorista frisou seu apoio à amiga. “Estou sempre do lado da mulher. Não sei o que aconteceu, não estava no programa na época, mas acho que depende de como [ela] se sentiu também. [Estupro] é um termo advocatício da situação. Mas que era uma coisa que a incomodava profundamente, eu sei que era. A magoou muito”, concluiu.
Veja a fala dele na íntegra: