Cauã Reymond

Cauã Reymond teve passado difícil e trabalhou como faxineiro para realizar sonho de atuar

Além disso, no início da carreira, Cauã Reymond chegou a morar em um cômodo usado por cachorros em troca de aulas de jiu-jitsu para o dono deles

Cauã Reymond já falou publicamente sobre as dificuldades que enfrentou no início de sua carreira. O ator chegou a trabalhar como faxineiro nos Estados Unidos, muito antes de se tornar conhecido, com o objetivo de conseguir chegar mais perto do sonho de atuar. 

Conheça a história!

Cauã Reymond trabalhou como faxineiro nos Estados Unidos 

Cauã Reymond
Cauã Reymond (Crédito: Globo)

Filho de um psicólogo e de uma ex-vendedora de roupas, Cauã foi criado em um apartamento de classe média baixa na Gávea com a mãe, Denise Reymond, a avó, assim como uma tia esquizofrênica. Os pais se separaram quando tinha apenas dois anos e o ator, como resultado, passou por momentos desafiadores ao longo de sua trajetória.

Aos 17 anos, Cauã Reymond começou a trabalhar como modelo, quando viveu  “sem grana e sem glamour”, nas palavras do ator, em Milão, na Itália, Paris, na França e Nova York, nos Estados Unidos. O primeiro papel – que marcou uma virada em sua carreira – veio posteriormente, aos 21 anos, no elenco de “Malhação”, sucesso da Globo.

Enquanto estava em Nova York, Cauã Reymond decidiu estudar interpretação e, para conseguir pagar as aulas, além de garantir moradia, aceitou um emprego de faxineiro na própria escola de atuação. De acordo com o ator, o trabalho consistia em  varrer o chão e limpar banheiros – antes e depois das aulas.

Cauã Reymond no elenco de “Malhação” (Crédito: João Miguel Júnior/Globo)

“A época em que morei em Nova York foi uma das mais difíceis da minha vida. Nunca tive dinheiro para sair para jantar. Às vezes tinha que escolher uma refeição ao longo do dia. Aprendi malandragens de quem tem que sobreviver, não recomendo que ninguém as faça”, afirmou, em entrevista à Glamour. 

“Uma vez fui comer numa deli [loja de conveniência] de um coreano e encontrei um fio de cabelo no prato. O cara não me deixou pagar. Depois disso, quando estava com muita fome e não tinha grana, repetia isso. Minha outra refeição era uma banana, uma maçã e uma barra de proteína sabor morango”.

Como Cauã Reymond começou a atuar?

Cauã, que chegou a Nova York como modelo, se envolveu com outra modelo, que terminou com ele eventualmente, fazendo com que sofresse bastante ao vê-la de mãos dadas com outro, no dia seguinte. Desolado, cogitou voltar ao Brasil e, com o apoio do pai, retornou ao país para investir de vez na carreira de ator. 

Cauã Reymond
Cauã Reymond (Crédito: Globo)

“Decidi voltar para o Brasil. Falei com meu pai, que me aconselhou a tentar a vida como ator. Me indicaram, então, uma escola. Fiz as primeiras aulas, até que o dinheiro acabou. A dona me deu uma bolsa de estudos e um trabalho, para que pudesse me sustentar. Virei um “faz-tudo” da escola: limpava o chão, pintava a parede, atendia o telefone, comprava material de limpeza. Ganhava US$ 20 por dia. Foram dois anos assim”.

Durante a estadia na cidade, Cauã dormia no quarto dos cachorros de um homem árabe, para o qual dava aulas de jiu-jitsu, em troca de moradia. “Dormia no quarto dos cachorros dele, em um colchão inflável. Quando saía, os cachorros voltavam para lá. Depois do 11 de setembro, havia um xenofobismo forte em Nova York e ele tinha medo de ser atacado”.

“Nessa fase, dormi com uma faca no travesseiro. Ele decidiu viajar e vim para o Brasil temporariamente. Fiz um teste para a Globo e passei”, celebrou Cauã, ao recordar sua trajetória. As experiências, embora difíceis, foram importantes para sua formação e o ajudaram a valorizar cada conquista em sua carreira de ator.

Sucessos de Cauã Reymond

César (Cauã Reymond) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Depois de “Malhação”, Cauã nunca mais parou de atuar, se destacando em outros sucessos da emissora, como, por exemplo, “Da Cor do Pecado” (2004), “A Favorita” (2008), “Passione” (2010), “Avenida Brasil” (2012) e nas minisséries “Dois Irmãos” (2017), “Ilha de Ferro” (2018), do Globoplay.

Recentemente, Cauã provou seu talento nos elencos de “Um Lugar ao Sol” (2021), onde interpretou os gêmeos Christian e Renato, além de “Terra e Paixão” (2023) e no remake de “Vale Tudo”, atualmente no ar como César Ribeiro. O playboy proporciona algumas das maiores reviravoltas da trama.

Famosos