A atriz também contou aos seguidores sobre as gravações de “Vale Tudo”
Carolina Dieckmmann respondeu algumas perguntas de seus seguidores nas redes sociais. A atriz falou sobre como é viver o luto para ela, comentou sobre as gravações da novela “Vale Tudo”, a importância da meditação e sobre amizades.
Carolina Dieckmmann fala sobre luto

Na última segunda-feira (4), Carolina Dieckmmann conversou com seus seguidores por meio de algumas perguntas enviadas. A atriz foi questionada sobre como vive o luto ao mesmo tempo que segue com sua rotina de trabalho nas gravações da novela “Vale Tudo”.
“Eu perdi a minha mãe seis anos atrás e eu meio que entendi a processar o luto através dessa perda. Para mim é um coisa totalmente irregular, não é reto, nem crescente ou decrescente, cada dia melhor ou cada dia pior”, explicou a atriz.
“É como um onda! Tem dia que você está em uma onda de não acreditar e você entra em negação, e aí passa por aquele dia melhor. Tem dia que já acorda chorando com uma dor, angústia e um peso no peito. E tem dia que você acha que acordou bem e ele fica ruim, tem dia que você acordou ruim e ele fica bom. Cada dia é uma coisa.”
Carol perdeu sua amiga de 25 anos, Preta Gil, no último dia 20 de julho. A atriz conseguiu ficar com a cantora em seus últimos dias de vida, dando muito carinho e segurando a mão de Preta, o que ela afirma ser um conforto.
“Meu coração, por incrível que pareça, continua em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela e ter dito tanto ‘eu te amo’. É uma coisa que não alivia a dor, mas acalma. É como se a minha dor estivesse em um colo e esse colo foi preparado por esse amor. Ela me ajudou a preparar essa colo”, relatou ela. “Minha dor está grande e sofrendo, mas está acolhida”.

Enfrentando o luto
A atriz também respondeu uma pergunta sobre tirar forças para lidar com as perdas. Antes da morte de Preta, Carol perdeu a avó, em agosto de 2024, e sua mãe, em 2019.
“Eu tiro a minha força do dia. A minha mãe morreu de repente, de noite, ela dormiu e não acordou. E aquilo para mim ficou muito forte. Quando você acorda, você tem uma nova chance e um novo dia, você tem uma benção de acordar. Eu entendi isso na marra, nessa perda. A minha força, eu tiro dessa benção de acordar, de realmente agradecer estar viva e começo a me agarrar nisso, porque é uma benção acordar.”
Carol foi questionada sobre a meditação ajudar durante o processo de luto. A atriz aborda o tema nas redes sociais e também mostra que pratica meditação no seu dia a dia.
“Ajuda em tudo! Ajuda se você está de luto, se está muito feliz, se você está muito excitado com muita coisas para fazer, ajuda se você está com muita energia e muitos pensamentos. A meditação, no meu caso e, é o que eu acredito, é um encontro com quem mora dentro de mim, com esse eu mais profundo, todos os dias. E esse encontro, independe se você está bem ou não, é um encontro para que você mantenha essa intimidade e acesso. Para você ir nesse lugar sempre que quiser e precisar, é um exercício de uma visita interna”, detalha Carol.
Sobre “Vale Tudo”
Outros seguidores da atriz, ficaram interessados em saber mais sobre o trabalho em “Vale Tudo”, trama da TV Globo em que ela interpreta Leila.
“Nesses próximos capítulos, eu acho que a Leilinha vai surpreender muitas pessoas que não imaginam como ela vai reagir”, revelou Carol.

A atriz falou sobre a rotina das gravações da novela que variam muito de acordo com a personagem. “Isso depende muito, tem semanas que eu gravo todos os e dias e tem semana que eu gravo duas ou três vezes.”
Carol explicou que o fator determinante é a quantidade de cenas e cenários, porque a produção é gravada por cenário e não apenas por capítulos: “Os cenários também importam. Então, se você está em muitos cenários, mesmo que você não tenha muitas cenas, acaba que você grava todos os dias. Ao mesmo tempo que, se tem muitas cenas em um cenário só, pode ser que você não grave todos os dias.”