“Cumpri a missão, me formei!”, disse Buchecha, que decidiu voltar a estudar em 2018
Usando o Instagram, o cantor Buchecha, da antiga dupla com Claudinho, revelou ter realizado um sonho. Aos 49 anos de idade, ele se formou na faculdade – e, ao fazer a revelação ao público, comemorou muito a conquista junto de internautas e outros famosos.
Buchecha se forma na faculdade
Junto de fotos nas quais aparece orgulhoso com o mais novo diploma, Buchecha revelou aos fãs que se formou na faculdade. Ele se graduou em marketing digital e, no Instagram, se derreteu pela conquista, exaltando a própria história.
“Hoje mais uma vez venho agradecer a DEUS por mais uma conquista na minha vida. Lembro que dos 14 para os 15anos havia parado de estudar pra trabalhar e ajudar em casa, pois minha mãe trabalhava sozinha em 2 casas de famílias pra sustentar eu e meus irmãos, porém voltar a estudar sempre foi um desejo latente em meu coração”, disse ele, explicando o processo.
“Dois anos antes da pandemia, dei reinício aos estudos e, em seguida, ingressei na faculdade pra cursar a disciplina que desejava e assim segui até o fim. Cumpri a missão, me formei!”, disse ele, fazendo, em seguida, referência à mãe.
“Minha mãezinha querida tem mais um filho formado pra honra e glória de Deus, obrigado a todos que sempre torceram por mim, minha família, amigos e fãs, o pretinho hoje aqui tá SÓ LOVE SÓ LOVE”, declarou o músico.
Após a declaração, nos comentários, ele foi exaltado. “Que DEMAIS! Fiz exatamente como você, me formei depois… Era um sonho! Parabéns, gigante!”, disse a cantora Lexa, que costumava trabalhar como padeira antes de estourar na música.
“Nosso melhor investimento é o conhecimento. Deus abençoe!”, disse uma internauta. “Parabéns, parceiro!”, disse o perfil da dupla Maria Cecilia e Rodolfo. “Parabéns, correu atrás e foi merecedor… Congratulações”, disse o ator Oscar Magrini. “Incrível, mano”, elogiou o cantor Rodrigo Teaser.
História de Buchecha
Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido como Buchecha, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ainda na adolescência, ele parou de estudar para ajudar a família financeiramente, trabalhando como camelô, ajudante em obras e office boy. Filho de um compositor, porém, ele logo passou a trilhar o caminho da música.
Após integrar um grupo de pagode, ele decidiu se aventurar no funk carioca – tudo junto de Claudinho, amigo de infância de Buchecha. Juntos, eles formaram a famosa dupla Claudinho e Buchecha, que estourou em 1996 com o primeiro disco. Além do sucesso no Brasil, os dois foram hit até mesmo em Portugal, no Japão, na Argentina e nos Estados Unidos.
Em 2002, no entanto, o sonho dos amigos acabou quando Claudinho morreu em um acidente de carro. Buchecha, porém, não deixou o caminho da música e passou a trilhar carreira solo, sem nunca deixar de apresentar canções famosas do grupo, como “Só Love” e “Quero te Encontrar”.