Danni Suzuki, atriz, roteirista e apresentadora, agora também é professora de pós-graduação na PUC RS, e falou sobre o poder da educação
Danni Suzuki, conhecida por sua carreira como atriz e apresentadora, decidiu ampliar seus horizontes e se dedicar à carreira acadêmica. Ela agora é professora no curso de pós-graduação “Influência Digital: Conteúdo e Estratégia” na PUC-RS, combinando sua experiência na comunicação com seu conhecimento em neurociência e comportamento. Além da nova profissão, ela segue com seus outros trabalhos como atriz, roteirista e dubladora.
Danni Suzuki virou professora acadêmica
Em sua nova trajetória como professora, Danni falou, em entrevista à revista Quem, sobre a importância do papel de educar, dizendo que vê o ato de ensinar como uma “revolução” e uma forma de abrir “janelas para novos mundos”. Para ela, a comunicação tem um poder transformador, funcionando como uma ponte que conecta pessoas e ideias.
Danni também destacou sua jornada como apresentadora, comandando o reality “New Faces”, que promove a diversidade e dá visibilidade a mulheres de diferentes origens e características, como PcDs, trans, albinas e idosas.
Além disso, Danni se dedica ao cinema, protagonizando o longa “Segredos”, que aborda os perigos dos relacionamentos abusivos. Ela refletiu sobre o peso de ser a primeira atriz brasileira de ascendência asiática a protagonizar um filme, ressaltando tanto o orgulho de representar essa comunidade quanto a necessidade de mais reconhecimento para artistas dessa etnia. A atriz também se prepara para estrear na série “In(Vulneráveis)”, onde divide o elenco com Zezé Motta, a quem elogia profundamente pela representatividade e resistência que simboliza.