Ana Castela desistiu de fazer Medicina e não terminou faculdade: “Não sou inteligente”

Ana Castela desistiu de tentar vaga em Medicina, fez Odontologia, mas não terminou a faculdade

Ana Castela tinha o sonho de fazer faculdade de Medicina, mas desistiu por não se considerar uma pessoa inteligente. Nesse meio tempo, a artista, aconselhada pelos pais a se formar na graduação, começou a fazer cada vez mais sucesso na música e não chegou a se formar em outra profissão.

Ana Castela desistiu de fazer Medicina e não se formou

Atualmente uma das cantoras mais bem-sucedidas do sertanejo, Ana Castela relembrou o início da carreira, durante entrevista recente ao “Conversa com Bial”.

Ana Castela no “Conversa com Bial” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Ana Castela foi aconselhada pelos pais a se formar em uma faculdade, apesar de já estar fazendo sucesso na música, garantindo o seu futuro e um “plano B” se as coisas dessem errado na música.

A “boiadeira”, no entanto, percebeu que não suportaria passar muito tempo no cursinho para conquistar uma vaga em Medicina. Como resultado, Ana Castela foi convencida a tentar Odontologia, mas cursou apenas poucos meses e não terminou.

“Meu primeiro sonho de todos era ser veterinária, mas depois pensei em cursar medicina e atuar na pediatria, porque sempre me dei muito bem com criança. E enquanto estava no cursinho para tentar, desisti. Não sou inteligente, muito difícil entrar. Pensei em ser veterinária e fui convencida a fazer odontologia. Fiz um semestre”.

Ana Castela (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Com apenas 20 anos, a artista, que iniciou a carreira em 2021, se tornou reconhecida como uma das disseminadoras do agronejo no Brasil. Em 2024, Ana Castela recebeu indicação ao Grammy Latino pelo álbum Boiadeira Internacional.

Famosos