Eliana

Eliana revela que teve educação rígida com os pais: “Tapas, cintadas”

Eliana falou sobre a educação rígida que recebeu em casa e o impacto dela em sua formação, sem culpar os pais

Em uma entrevista ao podcast da revista WOW, a apresentadora Eliana, de 51 anos, compartilhou detalhes de sua infância e educação rígida que recebeu dois pais, destacando como isso moldou sua personalidade.

Eliana fala sobre educação rígida que recebeu dos pais

Eliana
Eliana (Crédito: Reprodução/Instagram @eliana)

Durante a conversa com Brunno Rangel e Marcelo Feitosa, Eliana abriu o coração e falou sobre os desafios que enfrentou enquanto criança, destacando que, apesar da rigidez de seus pais, ela não guarda ressentimentos ou culpa. “Lógico, eu tomei uns tapas da minha mãe – hoje em dia eu não faço isso com os meus filhos, lógico”, revelou a apresentadora, reconhecendo que as crianças da sua geração, muitas vezes, foram educadas de forma mais rigorosa do que as de hoje.

Eliana comentou também sobre o que esses métodos de educação, que envolviam correções físicas e rigidez, significaram para sua formação como pessoa: “Eu vivi esse preconceito por ser uma criança mais simples, vivendo com crianças mais abastadas. E isso que faz o caminho, que a gente caminha pro resto da vida, infância, é o alicerce pra gente montar o que a gente é quando é adulto”. Segundo ela, essas experiências difíceis a ajudaram a se tornar a mulher forte e determinada que é hoje.

Eliana
Eliana (Crédito: Reprodução/Instagram @eliana)

Ela também fez uma reflexão sobre como, com o tempo, teria sido diferente a relação com seus pais, caso houvesse maior compreensão sobre os métodos de educação.

“Se a gente tivesse essa consciência lá atrás, eu tenho certeza que minha mãe teria me ouvido mais, que meu pai não teria brigado tanto, eu não teria tomado os tapas ou as cintadas que, às vezes, eu tomava”, afirmou, mencionando que não apenas ela, mas “a maioria das crianças” daquela época passaram por experiências semelhantes. No entanto, Eliana foi cuidadosa em não culpar seus pais por esses métodos, pois reconhece que, assim como ela, seus pais também foram moldados pela educação de sua época.

A apresentadora ainda destacou como essa educação rigorosa a preparou para lidar com os desafios da vida adulta, como a maternidade, a fama e os aspectos negativos da exposição pública, como haters. “Essas coisas ruins me fortalecem, sim, elas que me dão força”, afirmou Eliana.

Eliana
Eliana, apresentadora do “Vem que Tem”, que estreia em novembro na Globo (Crédito: Reprodução/Instagram @eliana)

Famosos