Amaury Lorenzo

Amaury Lorenzo rebate fã que o chamou de “tadinho” por perda auditiva: “Estigma”

Ator Amaury Lorenzo, de 40 anos, descobriu perda auditiva gradual recentemente e explicou porque não gosta que sintam dó dele

Após surgir usando um aparelho auditivo em um vídeo recente publicado por ele, o ator Amaury Lorenzo, intérprete do adorado Ramiro em “Terra e Paixão” (Rede Globo), rebateu um perfil que indicou estar sentindo “dó” dele pela questão.

Amaury Lorenzo reage ao ser chamado de “tadinho” por perda auditiva

Amaury Lorenzo
(Crédito: Reprodução/Instagram @amaurylorenzo)

Lidando com uma perda auditiva gradual percebida e diagnosticada recentemente, o ator não deixou de se posicionar, explicando o motivo de não ser positivo expressar pena por pessoas que têm deficiências. “Nem sabia que o Amaury tava ruim de ouvido. Tadinho”, disse o perfil em questão, a quem o ator respondeu.

“Ruim de ouvido é preconceito com a comunidade PCD, surdos que ouvem, ou surdos. Não reproduza este estigma e violência. E não somos ‘tadinhos’. Tadinho é o ignorante que não tem conhecimento sobre a comunidade surda. Leia e melhore”, afirmou Lorenzo.

Esta não é, inclusive, a primeira vez que o ator fala do assunto. Anteriormente, ao descobrir a questão, ele falou sobre o que o fez buscar um médico – algo que, segundo o próprio ator, demorou a acontecer.

(Crédito: Reprodução/Instagram @amaurylorenzo)

“Percebi que havia algo errado com a minha audição, os sons ficaram distantes, especialmente em conversas rápidas ou em ambientes barulhentos. Demorei a buscar ajuda, mas quando fui ao médico descobri uma perda auditiva gradual. Foi um choque no início, fiquei um pouquinho triste, mas tive a chance de agir rápido”, disse ele, continuando a explicar o que fez após o diagnóstico.

“Com os meus aparelhos auditivos, recuperei minha qualidade de vida e a minha autoestima. Ouço com clareza, aproveito os momentos de trabalho com mais confiança. A perda auditiva não te define”, concluiu.

Famosos