Ator Amaury Lorenzo, de 40 anos, descobriu perda auditiva gradual recentemente e explicou porque não gosta que sintam dó dele
Após surgir usando um aparelho auditivo em um vídeo recente publicado por ele, o ator Amaury Lorenzo, intérprete do adorado Ramiro em “Terra e Paixão” (Rede Globo), rebateu um perfil que indicou estar sentindo “dó” dele pela questão.
Amaury Lorenzo reage ao ser chamado de “tadinho” por perda auditiva

Lidando com uma perda auditiva gradual percebida e diagnosticada recentemente, o ator não deixou de se posicionar, explicando o motivo de não ser positivo expressar pena por pessoas que têm deficiências. “Nem sabia que o Amaury tava ruim de ouvido. Tadinho”, disse o perfil em questão, a quem o ator respondeu.
“Ruim de ouvido é preconceito com a comunidade PCD, surdos que ouvem, ou surdos. Não reproduza este estigma e violência. E não somos ‘tadinhos’. Tadinho é o ignorante que não tem conhecimento sobre a comunidade surda. Leia e melhore”, afirmou Lorenzo.
Esta não é, inclusive, a primeira vez que o ator fala do assunto. Anteriormente, ao descobrir a questão, ele falou sobre o que o fez buscar um médico – algo que, segundo o próprio ator, demorou a acontecer.

“Percebi que havia algo errado com a minha audição, os sons ficaram distantes, especialmente em conversas rápidas ou em ambientes barulhentos. Demorei a buscar ajuda, mas quando fui ao médico descobri uma perda auditiva gradual. Foi um choque no início, fiquei um pouquinho triste, mas tive a chance de agir rápido”, disse ele, continuando a explicar o que fez após o diagnóstico.
“Com os meus aparelhos auditivos, recuperei minha qualidade de vida e a minha autoestima. Ouço com clareza, aproveito os momentos de trabalho com mais confiança. A perda auditiva não te define”, concluiu.

