Adoção colocou ponto final no casamento de Astrid Fontenelle: “Eu vou ter esse filho”

Relação de Astrid Fontenelle com seu filho Gabriel é marcada por um amor incondicional desde a adoção

Astrid Fontenelle decidiu terminar um casamento por divergências com o ex-marido, Marcelo Checon, sobre entrar com um processo de adoção. Sonhando em formar uma família, a atriz se tornou mãe de Gabriel, vivenciando as dores e delícias da maternidade sem depender de mais ninguém.

Casamento de Astrid Fontenelle acabou por causa de adoção

A apresentadora, apesar de sempre pensar em ser mãe, não queria engravidar. “Não queria ter barriga, nada disso. Eu queria ser mãe. E sempre achei que ia adotar, desde garota”, revelou, em entrevista ao “Encontro” na Globo.

Além disso, Astrid colocava a carreira em primeiro lugar entre as suas prioridades. Como resultado, se consagrou uma das maiores apresentadoras brasileiras, motivo de muito orgulho para ela e para toda a família.

Quando completou 45 anos, Astrid sentiu que tinha chegado o seu momento de se tornar mãe e não conseguiu parar de pensar sobre isso. “Eu tinha uma necessidade muito grande de ter um filho naquele momento”, contou, ao Vem Comigo.

Astrid Fontenelle (Crédito: Globo/Divulgação)

“Eu já não tinha mais prazer de aprender, eu precisava repassar”. Na época, Astrid estava casada com o empresário Marcelo Checon. Juntos, os dois começaram a providenciar os documentos necessários para entrar com o processo de adoção.

Durante o processo, no entanto, Astrid percebeu que Marcelo não estava tão empolgado. “Ele estava participando, mas eu não via o brilho nos olhos dele como eu via com ele combinando com um amigo de comprar um carro desses fenomenais, sendo que ele já tinha três na garagem”, revelou a apresentadora.

De acordo com Astrid, o casamento já tinha esfriado e a falta de segurança que o parceiro demonstrou com a adoção foi o fator determinante para que se separassem. “Eu virei para ele e falei assim: ‘Eu acho que você não tem que ir nessa caminhada comigo, porque é isso que eu quero, eu vou ter esse filho e você não precisa estar nessa se não quiser'”, detalhou, ao canal Téte a Theo.

Naquela noite, os dois dormiram abraçados e, pela manhã, Marcelo saiu de casa. O empresário deixou claro que não queria viver sem a amizade da esposa, mas ouviu de Astrid que seria melhor do que permanecer na relação e esnobar a criança.

Astrid Fontenelle seguiu com processo de adoção

Astrid, portanto, deu continuidade ao processo de adoção. Enquanto estava na fila de espera, a atriz conheceu o produtor musical Fausto Franco, com quem hesitou em se envolver de maneira mais séria, em um primeiro momento.

Ainda que Astrid tenha aconselhado Fausto a não insistir, o rapaz embarcou na experiência ao lado dela, ajudando a apresentadora a chegar até o filho ao sugerir que procurasse na Bahia. Em 2008, em Salvador, ela conheceu Gabriel.

Astrid Fontenelle tinha 47 anos quando adotou o filho, Gabriel (Crédito: Reprodução/Instagram (@astridfontenelle)

A apresentadora adotou o pequeno quando tinha apenas 40 dias de vida. Criando Gabriel desde os primeiros dias, Astrid garante que não existe diferença entre o amor que sente por ele do que aquele que sentiria por um filho biológico.

Realizando o sonho da maternidade, Astrid construiu uma bela família, motivo de muito orgulho para ela. “Não veio da barriga, mas veio do coração”, escreveu, em seu perfil do Instagram, sobre Gabriel, hoje com 16 anos. Os dois são muito próximos e constantemente aparecem juntos nas redes sociais.

@zappeando_

A adoção do filho colocou um ponto final no casamento de Astrid Fontenelle #astridfontenelle #adoção #curiosidadesdosfamosos

♬ som original – Zappeando – Zappeando

Famosos