“O Mundo Depois de Nós”, protagonizado por Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali, dividiu opiniões depois de despontar entre os mais assistidos no catálogo da Netflix. Muita gente que deu uma chance ao longa ficou sem entender o que aconteceu com as famílias Sandford e Scott. Confira o final explicado do filme!
Final explicado de “O Mundo Depois de Nós” da Netflix: entenda
“O Mundo Depois de Nós” gira em torno de férias conturbadas em família, durante hospedagem em casa luxuosa, quando reviravolta mostra como um ciberataque afeta todos os dispositivos, levando a um completo desastre.
As famílias de Amanda (Roberts) e G.H. (Ali) passam por uma série de eventos perturbadores, com direito até a um apagão deixando a cidade de Nova York no escuro, quando tentam desvendar quem está por trás do ciberataque.
ALERTA DE SPOILER!
Na tentativa de ajudar, Archie (Charlie Evans) e G.H vão ao encontro de um teórico da conspiração, mas decidem que as famílias devem permanecer no bunker do vizinho até que as coisas fiquem controladas novamente.
G.H eventualmente chega à conclusão de que esses eventos podem ser o resultado de uma campanha militar destinada a desestabilizar uma nação, forçando as pessoas a se voltarem umas contra as outras, mas é apenas uma teoria.
A última cena do filme mostra a filha de Amanda, frustrada pela queda de internet impedir que assistisse ao último episódio de “Friends”, encontrando o bunker de um vizinho de G.H, com recursos para sobrevivência.
A sequência também mostra o computador do bunker reportando a emergência e revelando que ataques armados à Casa Branca já começaram. Se há alguma nação, organização ou outra coisa por trás, nem o livro nem o filme esclarecem.
“O Mundo Depois de Nós”, disponível para assinantes na Netflix, foi adaptado do livro homônimo de Rumaan Alam, lançado em meio à pandemia em 2020, que busca propor uma reflexão sobre o que levaria ao fim do mundo.
O autor do best-seller chegou a falar sobre o final em aberto para a Variety. “Houve um final que era realmente inevitável. A principal coisa a se observar… é que o livro termina com um ponto de interrogação”.
Rumaan Alam esclareceu o motivo para o filme terminar no momento em que Rose (Farrah Mackenzie) coloca o episódio de “Friends” e canta a música do grupo, “I’ll Be There For You”, que embala os créditos.
“É um lembrete de que a arte é uma espécie de bálsamo. A experiência teatral de assistir a este filme é tão poderosa porque já tive a chance de ver o público responder ao final três vezes, e ninguém sabe realmente o que fazer com isso. Eles ficam tipo, isso é engraçado? Isso é assustador? Acabou mesmo? E eu amo muito isso”.
“No filme, eles acertam o cronômetro e, portanto, há um tique-taque literal do relógio e ouvimos o alarme do cronômetro disparar. Esse é o último momento em que estamos com Ruth e Amanda. E a última coisa que GH disse foi que temos que ir para aquele bunker. Você, como espectador, pode dizer: “Oh, eles não vão conseguir”. Mas tenho essa visão do GH como muito competente e sinto que ele resolveu todos os problemas”, entregou ainda o autor do livro.