“Avatar 2” bate US$ 1 bilhão de bilheteria: valor é metade da meta para não ter prejuízos

Um dos filmes mais esperados dos últimos 10 anos, “Avatar 2” precisou apenas de duas semanas para bater uma marca se tornando o filme de 2022 a atingir mais rápido o posto da terceira maior bilheteria no mundo.

Com mais de 3h, a história levou pessoas suficientes ao cinema ao redor do mundo, para faturar metade da sua meta estimada para que não tivesse prejuízo. Entenda!

“Avatar 2” se aproxima da meta de bilheteria

Com belas paisagens e efeitos visuais chamativos, “Avatar 2” impressionou o público tanto quanto seu sucessor fez em 2009. Sendo um dos sucessos imbatíveis, o primeiro filme da franquia ocupa até hoje a maior bilheteria do mundo.

Mostrando que está disposto a seguir os passos da primeira história, a sequência já é dona de números impressionantes, arrecadando, em apenas 14 dias, mais de US 1 bilhão com a bilheteria.

Isso, por si só, é um grande feito já que, em 2022, nenhum outro filme superou essa marca em tão pouco tempo, o que colocou “Avatar 2” como a terceira maior bilheteria do mundo.

“Avatar: O Caminho da Água”
Divulgação/20th Century Studios

Desta forma, James Cameron já começa a respirar aliviado, pois metade de sua meta já foi batida. Em uma entrevista, o diretor chegou a confessar que o longa precisaria bater ao menos US$ 2 bilhões para não dar prejuíjo para a Disney.

Além disso, a boa performance do segundo filme faz com que o planejamento para as próximas sequências seja mantido e que elas sejam lançadas nos próximos cinco anos.

“Avatar”