Autor fala sobre mensagem da Morte em “Quanto Mais Vida”: esclareceu mistério

O último encontro de Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladmir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) com a Morte (A Maia) foi bem misterioso para os fãs de “Quanto Mais Vida, Melhor”, especialmente porque, logo depois, foi feita a troca de corpos, o que deixou todos confusos com a real intenção. Ao VIX, o autor, Mauro Wilson, esclareceu essa passagem.

Autor explica mensagem da Morte em “Quanto Mais Vida”

Quando foram convocados pela Morte, Flávia, Guilherme, Neném e Paula estavam dirigindo em alta velocidade, colocando suas vidas em risco, enquanto discutiam, entre casais. “Vocês estão fazendo tudo errado”, anunciou a figura.

“Vocês ganharam uma segunda chance, uma oportunidade de acertar a vida de vocês e o que vocês fizeram?”, questionou, ganhando o apoio de todo o grupo. “Não mudou nada. Mais perdido do que nunca. Sempre tropeçando nas próprias pernas. Você só piora”.

Ao ser questionada sobre o que faria, a Morte foi direto ao ponto: “Alguma coisa em vocês vai mudar. É a única forma de vocês entenderem o que estão fazendo de errado de uma vez por todas”. Nenhum dos protagonista chegou a entender.

Durante coletiva para a imprensa, Mauro explicou ao VIX que, mesmo com a troca de corpos em andamento, os protagonistas ainda não captaram a real mensagem que a Morte quis passar, o que só deve acontecer mais para a frente.

quote:”Acho que é isso que a Morte quis dizer para eles: a vida não é só um presente, é uma escola, você tem que aprender a viver”.

Isso explica todas as aparições da Morte na novela até agora. Sempre que via algo de errado, a figura tentava alertar o grupo, mas, com tão pouco progresso em suas segundas chances, precisavam de uma intervenção maior para que pudessem repensar suas atitudes.

Mais para a frente, o plano dará certo. Segundo o autor, os protagonistas vão reavaliar suas vidas, através do olhar do outro, o que faz com que nunca mais sejam os mesmos: “Começam a perceber que poderiam ser pessoas melhores”.

“A troca de cada um é para que cada um consiga enxergar, não só os próprios erros, mas o descompasso da vida, é pra se ligar no seu caminho”, adiantou Giovanna Antonelli, intérprete da Paula. “Essa segunda chance é sobre transformação, mudança”.

No caso da dondoca, Neném vai fazer com que ela descubra o amor, voltando a criar um laço forte com a filha. Ao mesmo tempo, Guilherme, no corpo da Flávia, entende mais sobre o mundo ao redor, passando até por uma redenção, enquanto a dançarina vai querer se ver longe de problemas.

“Quanto Mais Vida, Melhor”