Cândida (Susana Vieira) se revela disposta a qualquer coisa para proteger Caio (Cauã Reymond), por ter muito apego pela mãe do rapaz, que morreu ainda no parto, em “Terra e Paixão”. Isso faz com que ameace Irene (Gloria Pires) caso tente prejudicá-lo e acabe entrando na mira da esposa de Antônio (Tony Ramos).
Cândida corre perigo nas mãos de Irene em “Terra e Paixão”
Depois que Caio é expulso de casa por Antônio, Cândida compra as dores do rapaz, sugerindo que fique com ela no bar. Indo ainda mais além, a protagonista ameaça contar tudo que sabe sobre Irene, caso trame contra o rapaz.
Tudo indica que o segredo que Cândida sabe de Irene é que a mãe de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Débora Ozório) já se prostituiu no passado e esconde isso de toda a família. A dona do bar não deixa barato.
Preocupado, Kelvin (Diego Martins) sugere que ninguém deixe Cândida sozinha com Irene. A protagonista sugere ainda que Caio pegue uma caixa que deixa para ele e ateie fogo na casa que morava quando era pequeno.
O problema é que Caio ignora o conselho de Raoni (Mapu Huni Kui) para jogar a caixa no Rio e faz com que corra ainda mais perigo, uma vez que Irene se incomoda, fazendo de tudo para manter seus filhos como sucessores de Antônio.