A série mexicana “ Laços Maternos” se transformou em um verdadeiro sucesso de público logo após sua estreia na Netflix. Com 24 episódios e formato semelhante ao de uma novela, a atração segue listada como uma das dez mais assistidas na plataforma de streaming.
Por abordar uma história impactante e ser composta por personagens bem próximos da realidade, muita gente se questionou: “Laços Maternos” é inspirada em fatos verídicos? Confira esse e outros detalhes da produção:
“Laços Maternos” é baseado em fatos reais?
Apesar de apresentar ao público uma trama bastante realista, a série “Laços Maternos” não foi inspirada em um caso da vida real. A atração mexicana estrelada por Shaní Lozano e Luis Ernesto Franco é fruto da mente criativa da escritora Araceli Guajardo.
“Laços Maternos” retrata história, eventos e personagens fictícios, mas nem por isso deixa de ser cativante e impactante, já que aborda assuntos polêmicos como direitos das mulheres grávidas e relações sociais de poder na sociedade mexicana.
![Cena de](/wp-content/uploads/migration/serie-lacos-maternos-0723-1400x800.jpg.jpg)
A trama de “Laços Maternos” segue a personagem Yeni, uma mulher de origem humilde que se torna barriga de aluguel de uma família influente e poderosa para salvar o pai da prisão. Ao acordar após o parto, a jovem recebe um bebê com deficiência física e, somente anos depois, descobre que, na realidade, deu à luz gêmeos.
Em sua jornada pela verdade, Yeni vai se deparar com injustiças sociais e jogará luz sobre questões que envolvem desigualdade e desequilíbrio de poder ao entrar em confronto com a família rica que esconde um grande segredo.