Os próximos capítulos da reta final de “Vai na Fé” mostram a casa caindo aos poucos para Theo (Emilio Dantas). O vilão paga caro por tentar incriminar Ben (Samuel de Assis) e faz que consiga virar o jogo com a ajuda improvável de Orfeu (Jonathan Haagensen), que faz acordo com o advogado, prometendo entregar os podres do ex-sócio.
Ben faz acordo com Orfeu na reta final de “Vai na Fé”
Se adiantando em investigar a vida de Theo, Ben vai atrás de um especialista, que consegue avançar em algumas informações, abrindo o caminho para que o advogado coloque as mãos em prova concreta.
Depois que a Receita Federal decide investigar a empresa de Theo, Sheila (Renata Miryanova) não comparece na audiência e levanta ainda mais suspeitas em Ben, destruindo todas as provas contra o empresário no escritório.
Após tentar convencer Jenifer (Bella Campos) a entregar informações sobre Theo, Orfeu pede para se encontrar com Ben, que vai visitá-lo na cadeia, momento em que oferece um acordo para o advogado para falar tudo o que sabe.
Dando os primeiros passos, Orfeu manda para Ben o registro de tela de uma conversa com Theo sobre contrabando e o vilão finge não se intimidar com a ajudinha do ex-sócio para colocá-lo atrás das grades como aconteceu com ele.
No meio das negociações, Graziela (Lorena Lima) entra em contato com Ben, quando o advogado consegue imagens de uma câmera de segurança capazes de incriminar Theo e provar uma de suas atrocidades na justiça.