Saiba detalhes sobre RM, Jin, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook, integrantes do BTS
O k-pop (abreviação de “korean pop”) há tempos se transformou em um fenômeno mundial e, grande parte do sucesso do gênero se deve ao BTS, grupo formado em 2013 pela companhia Big Hit Entertainment e cujo nome significa, em coreano, “Bangtan Sonyeondan”, que pode ser traduzido como “escoteiros à prova de balas”.
Os sete integrantes da boy band BTS são: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Saiba mais sobre cada um dos rapazes e veja o que eles estão fazendo desde que o grupo sul-coreano anunciou, em 2022, uma pausa nas atividades:
Quem são os integrantes do BTS? Conheça os 7
Jeon Jungkook

Jungkook é o mais novo do grupo BTS e tinha apenas 15 anos quando estreou no grupo. Por ser extremamente talentoso, ele se tornou um dos principais vocalistas e dançarinos da boy band, ganhando inclusive o título de “golden maknae”. Esse termo em coreano quer dizer, resumidamente, “caçula de ouro”.
Após o anúncio da pausa nas atividades do BTS, Jeon Jungkook se apresentou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar, estrelou uma campanha para a grife Calvin Klein e lançou o primeiro álbum solo da carreira, “Golden”. Com a canção “Seven”, ele ocupou as paradas sozinho pela primeira vez.
Kim Tae-Hyung (V)

Conhecido pelo nome artístico V, Kim Taehyung também está na linha dos dançarinos e vocalistas do BTS. Ao longo da carreira, o rapaz já foi eleito mais de uma vez, em variadas listas, o dono do rosto mais bonito do mundo. Bastante ligado ao universo fashion, ele já desfilou em semanas de moda e, atualmente, é embaixador da marca Celine.
V ainda participou de reality shows, trabalhou como ator na série coreana “Hwarang: The Beginning” e, recentemente, lançou o primeiro álbum solo da carreira, chamado “Layover”. Quando foi liberada, a primeira música do disco, “Love Me Again”, ultrapassou os 6 milhões de visualizações em poucas horas, se tornando um dos 10 tópicos mais acessados do YouTube.
Park Jimin

Considerado um dos dançarinos principais do BTS, Jimin, de 29 anos de idade, chegou a estudar dança contemporânea em uma escola de artes em Busan, cidade natal do artista. Em 2018, ficou em 7º lugar entre os melhores membros de boy bands da história em uma lista publicada pelo jornal britânico “The Guardian”.
Durante a pausa nas atividades do grupo, o rapaz lançou os álbuns “Face” e “Muse”. Com o single “Like Crazy”, do primeiro álbum, ele quebrou recordes no ranking da Billboard. Na época, o artista se tornou o solista coreano com a maior posição alcançada na história da Billboard 200 e o primeiro a atingir a primeira posição da Hot 100. Fora dos palcos, Jimin também formou parceria com a marca Tiffany & Co, chegando a participar de eventos da grife.
Jung Hoseok (J-Hope)

J-Hope, como é mais conhecido, é um dos rappers e principais dançarinos do BTS. Antes de iniciar o cumprimento do serviço militar obrigatório, ele lançou seu segundo álbum solo, “Jack in the Box”, e chegou a apresentar seus sucessos no Lollapalooza Chicago. Aliás, ele foi o primeiro artista sul-coreano a ser atração principal do festival.
Após deixar o exército, ele voltou a lançar um álbum, o “Hope on the Street Vol. 1”, e se lançou na primeira turnê solo de sua carreira. As músicas da carreira solo de J-Hope que mais fizeram sucesso foram “More”, “Arson” e “J-Hope on the Street”, uma parceria com o J. Cole. Na pausa do grupo, ele também se aliou à moda, uma de suas paixões, e se tornou embaixador da marca Louis Vuitton.
Kim Nam-joon (RM)

Famoso pelo nome artístico RM, Kim Nam-joon é o líder e o rapper principal do BTS, além de ser conhecido por participar ativamente da produção e nas composições da banda. Assim como os demais integrantes, ele também lançou trabalhos fora do grupo, incluindo três álbuns: “Mono”, “Indigo” e “Right Place, Wrong Person”. Além disso, ele também fez inúmeras parcerias como “Smoke Sprite”, com a cantora So!YoON!, e “Still Life”, com Anderson Paak.
Antes de dar início ao serviço militar obrigatório, ele fechou o ciclo surgindo em um dos shows de Suga, onde se apresentou com ele e se despediu dos fãs. Fora dos palcos, o cantor fez parceria com a Bottega Veneta, se tornando embaixador da marca.
Min Yoongi (Suga)

Antes de se tornar membro do BTS, Suga, como é mais conhecido, já atuava como rapper na cena underground e não tinha a menor pretensão de se tornar um “idol”. O rapaz, inclusive, chegou a fazer teste para se tornar produtor na BigHit (nome antigo da empresa que atualmente os agencia, a Hybe).
Em 2022, Suga machucou o ombro e se afastou momentaneamente do grupo para operar e se recuperar. Na sequência, ele lançou o terceiro álbum solo da carreira, o “D-DAY”, que alcançou o topo das paradas, e saiu em uma turnê com quase 30 shows passando por Europa, Ásia e América do Norte.
Suga é um dos membros do BTS que mais tem parcerias com outros artistas, colecionando nomes como Psy, Halsey, IU, Epik High, além de Woosung, da banda The Rose. Em vez do serviço militar obrigatório, o artista foi colocado no serviço comunitário devido à lesão prévia no ombro.
Kim Seok-jin (Jin)

Jin, como é mais conhecido, é o integrante mais velho do BTS. Antes de fazer parte do grupo, ele tinha o sonho de ser ator e chegou a fazer teste na BigHit para trabalhar como modelo. Mas com o tempo, a empresa percebeu que o rapaz era perfeito para fazer parte a banda de k-pop.
Por causa da idade, Jin, um dos vocalistas principais do BTS, foi o primeiro a se alistar no serviço militar. Antes, no entanto, lançou a música “The Astronaut”, como uma espécie de presente para os fãs. Além disso, o cantor foi “adotado” pela banda Coldplay, que o chamou para uma apresentação conjunta em um show na Argentina. Eles cantaram o hit “My Universe” juntos e esta foi a despedida de Jin dos palcos.
Atualmente, Jin já finalizou o serviço militar obrigatório e está engajado em uma porção de atividades. Ele está, por exemplo, no reality show sul-coreano “A pousada bizarra de Kian84”, na Netflix.