Na trama de “Pantanal”, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) ficará um passo mais perto de descobrir a verdadeira identidade do Velho do Rio (Osmar Prado) — que, na realidade, é o seu pai. Trindade (Gabriel Sater) será quem revelará ao fazendeiro que reconheceu Joventino (Irandhir Santos) na entidade, afirmação que deixará o seu patrão ainda mais encucado. Saiba mais abaixo!
Zé Leôncio recebe sinal sobre paradeiro de seu pai
Nos próximos capítulos da novela das 9, Muda (Bella Campos) irá atirar em uma onça e acabará acertando o Velho do Rio no peito. O protetor da natureza sairá vagando pela mata e chegará à beira do rio, onde avistará Trindade (Gabriel Sater). Ele irá implorar para que o peão tire a bala de seu peito — e o rapaz atenderá ao pedido. No entanto, enquanto Trindade for buscar água para o senhor, ele se transformará em cobra e desaparecerá do local.
Pouco tempo depois, Trindade será contratado para cuidar dos animais na fazenda de Zé Leôncio. Durante um papo com Tadeu (José Loreto) e Tibério (Guito), ele deixará escapar sobre o seu encontro com o Velho do Rio. O filho de Filó (Dira Paes) ouvirá a história e contará tudo ao seu padrinho.
Desesperado para saber quem salvou a vida de Jove (Jesuíta Barbosa), Zé pressionará o novo peão e pedirá que ele o leve até o Velho. Neste ponto da trama, após um comparação feita pelo próprio filho, o homem já desconfiará que a entidade e seu pai, Joventino, podem ser a mesma pessoa.
Após o pedido do chefe, Trindade voltará ao local onde socorreu o protetor da natureza. Lá, ele encontrará uma sucuri percorrendo o rio — e mais uma vez dará de cara com o Velho em forma humana. Desta vez, ele verá a imagem de Zé Leôncio refletida em seus olhos.
De volta à fazenda, Trindade contará ao patrão sobre a visão e deixará claro que o Velho do Rio pode ser o pai desaparecido do fazendeiro.