Os 6 melhores covers feitos pelo Nirvana

É comum que grandes bandas tenham suas músicas tocadas por outros artistas, os chamados covers.  Porém, quando as novas versões são feitas também por grandes bandas, é possível que elas se destaquem mais do que as originais.

O Nirvana, grupo de grunge dos anos 90 com Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, fez vários covers de músicas que os integrantes curtiam. As influências de Cobain sempre foram muito fortes no seu processo de criação, e alguns tributos aos seus artistas favoritos foram feitos com maestria durante sua carreira. Confira a seguir os 6 melhores covers feitos pelo Nirvana:

Veja também:

Versão desconhecida de música do Nirvana é colocada no You Tube

“Where Did You Sleep Last Night”

O clássico do folk americano é de autoria desconhecida, mas ficou mais conhecida na voz do cantor de blues Lead Belly, que a gravou em 1940. Cobain regravou essa versão, adicionando seus gritos e seu estilo próprio e deixando o folk completamente para trás.

“Love Buzz”

Muitos nem se lembram de que “Love Buzz” é um cover, de tão semelhante ao estilo do Nirvana que ela ficou. A música, do grupo Shocking Blue, foi lançada como single antes de integrar o disco de estreia da banda, “Bleach”.

https://www.youtube.com/watch?v=JAvYUFcRnO4e

“The Man Who Sold The World”

O Nirvana conseguiu aprimorar o clássico de David Bowie, que adorou a versão cantada por Cobain. Ela inclusive é considerada melhor que a original, e foi lançada no “MTV: Unplugged”.

“Molly’s Lips”

Kurt Cobain era fã da banda The Vaselines, e já fez versões de várias músicas deles. O pop romântico original se transformou numa barulheira desordenada aos gritos de Cobain, no melhor estilo grunge.

“Jesus Don’t Want Me for a Sunbean”

Mais um cover do Vaselines, também tocado no “MTV: Unplugged”. É um dos covers que mais se afasta do estilo da banda, mas se adaptou ao tom dramático da apresentação acústica, embalada pelo acordeão de Novoselic.

“Oh, Me”

No acústico, o Nirvana contou com a presença dos músicos do Meat Puppets, os irmãos Curt e Cris Kirkwood. Eles incluíram três músicas da banda no setlist, entre elas “Oh, Me”, que contrasta o ritmo lento com a profundidade dos versos.