Top dramas de “Pantanal” que ninguém aguenta mais: atitude de Juma está no topo dos detalhes

Mesmo sendo baseada na versão de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de “Pantanal” começou a cansar algumas pessoas que já não aguentam mais os mesmo dramas de certos personagens.

Conforme o avançar da história, algumas narrativas permaneceram as mesmas, possibilitando um leque de situações e detalhes que testam a paciência do público. Confira a lista das cenas que ninguém quer mais ver!

Dramas que cansaram o público no remake de “Pantanal”

Insistência de Zé Lucas

Zé Lucas e Joventino em
Reprodução/Globoplay

No ranking dos dramas mais chatos da história, Zé Lucas (Irandhir Santos), certamente, ocupa um lugar alto. Após aceitar que é um Leôncio, o personagem simplesmente virou as costas para a sua própria família para perseguir um amor proibido.

Além de ser muito mais velho que Juma (Alanis Guillen), o homem demonstra não se importar com Jove (Jesuíta Barbosa) e bate de frente, até mesmo, com o cramulhão, para afirmar que um dia a menina-onça ainda será dele.

Sem conseguir ver química alguma entre os personagens, o público já não aguenta mais essa relação dos dois que parece não ter sentido algum.

Inconstância de Juma

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em
Reprodução/Globoplay

Desde a chegada de Zé Lucas na fazenda, Juma acabou ficando mexida, sentindo um forte e inexplicável desejo pelo peão para o qual se abriu rapidamente e deixou geral sem entender. Tal fato fez com que o relacionamento da mocinha com Jove desandasse completamente.

Cada dia mais afastada, a personagem ficou em uma mistura de saudade e ódio, não conseguindo se decidir se quer ficar perto dele ou viver sozinha. Com o avançar das cenas, Juma fica cada vez mais hostil, discordando de tudo que Joventino fala e atacando o amado — algo que ninguém aguenta mais.

Filhos do Tenório

Climão entre Marcelo (Lucas Leto) e Tenório (Murilo Benício) em cena de
Reprodução/Globoplay

Adição mais recente no elenco da trama, não precisou de muito tempo para que o público pegasse uma antipatia pelos filhos da segunda família de Tenório (Murilo Benício), frutos do casamento com Zuleica (Aline Borges), em São Paulo.

Para a web, a narrativa deles sempre reclamarem da mesma coisa, ofenderem Bruaca (Isabel Teixeira) e desejarem as posses de seu pai, se tornou cansativa, vendo Marcelo (Lucas Leto) como um homem mimado, Renato (Gabriel Santana) como um rapaz birrento e Roberto (Cauê Campos) como alguém que não acrescenta na história.

“Guta regatinha”

Guta (Julia Dalavia) em
Reprodução/Globoplay

Apelidada desta forma, por sempre usar o mesmo tipo de vestimenta, Guta (Julia Dalavia) se tornou uma das personagens com maiores críticas na trama.

Além de sua hipocrisia, por “fechar os olhos” para as traições do pai, condenando somente Maria Bruaca, sem exercer o feminismo do qual ela tanto fala, o público se irritou com o fato da jovem usar de forma insistente Tadeu (José Loreto).

Tadeu sendo irracional

Tadeu (José Loreto) em
Reprodução/Globoplay

Falando nele, a forma como Tadeu mudou completamente seu comportamento por conta da relação com a jovem também irritou a web. Fixado na ideia de casar, os diálogos entre o casal se tornaram repetitivos e maçantes.

Mais do que isso, o personagem se transformou em alguém irracional, sendo capaz de dar as costas para sua própria família, por uma mulher que, claramente, só usa ele — assim como Tenório.

Reclamações de Filó

Filó (Dira Paes) em
Globo/Victor Pollak

Enquanto o filho está se rastejando atrás de Guta, Filó (Dira Paes) é a única que se preocupa com o futuro de Tadeu, se sentindo incomodada com todos os sucessos de Jove, reclamando por todos os cantos da fazenda.

Porém, a situação só piora pelo fato de já sabermos que o rapaz não é filho legítimo de José Leôncio (Marcos Palmeira), algo que faz o público se questionar o porquê Filó faz tanto drama pelo homem não tratar Tadeu da mesma forma que o filho de Madeleine (Karine Teles).

Jove mimado

Jove (Jesuíta Barbosa).
Reprodução/ Globoplay

Ao mesmo tempo que seu par romântico com Juma se tornou insustentável, o lado empresário de Jove também começou a irritar muita gente. Extremamente mimado, mesmo com muitas mudanças, o personagem ainda sente a necessidade de ganhar a aprovação de José Leôncio.

Mais do que isso, após se esforçar muito para participar dos negócios do pai, o rapaz muda de ideia durante alguns segundos e começa a fazer drama afirmando que não será capaz de gerir a empresa, para segundo depois exigir um cargo e mudanças nos negócios do fazendeiro.

Dramas amorosos de Irma

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em
Reprodução/Globoplay

Provando que a chatice é de família, Irma (Camila Morgado) chega para coroar os dramáticos da lista. Desde o começo da novela, a personagem só teve uma função: correr atrás de macho.

Depois de se provar obcecada por José Leôncio, perseguindo José Lucas, a personagem mostrou ser dependente de um relacionamento ao começar a cogitar Trindade (Gabriel Sater) como uma opção, percebendo que o primogênito do fazendeiro só se importa com Juma.

“Pantanal”