Alcides e Zaquieu ficarão juntos? Ator dá spoiler sobre o futuro: “30 anos se passaram”

Prestes a retornar para o Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) embarcará em uma nova fase da trama, em que se dedicará para se tornar um verdadeiro peão, orgulhando, assim, José Leôncio (Marcos Palmeira).

Neste novo momento do personagem, Alcides (Juliano Cazarré) se tornará de extrema importância, já que auxiliará o personagem a aprender tudo o que é necessário para trabalhar na lida. Porém, diferente da outra versão, que transformou a paixão platônica do mordomo em piada, desta vez, os dois terão apenas uma grande amizade. Entenda!

Alcides e Zaquieu terão amizade profunda

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1990, Zaqueu era interpretado por João Alberto Pinheiro, sendo um personagem muito mais caricato do que é apresentado no remake da novela.

Ao longo da primeira versão, ao decidir se tornar um peão, o mordomo de Mariana (Nathália Timberg) acabou se apaixonando platônicamente por Alcides (Ângelo Antônio), que o ajudou na missão de aprender mais sobre a vida no Pantanal.

https://www.instagram.com/p/Cb3J5GPJK7e/

Na época, a proximidade dos dois gerou comentários na fazenda de José Leôncio (Claudio Marzo), fazendo com que todos dessem risada do amor impossível de Zaqueu, ao mesmo tempo em que faziam piadas para depreciar o amante de Maria Bruaca (Angela Leal).

No entanto, desta vez, a história de “Pantanal” não seguirá este caminho. Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, Silvero Pereira adiantou alguns detalhes sobre como será a relação dos dois na versão atual.

Ao retornar para a região pantaneira, Zaquieu se esforçará para fazer parte do cotidiano na fazenda, se tornando ajudante de Filó (Dira Paes) e passando mais tempo com os peões.

Fascinado pela vida na lida, o personagem começará a treinar para se tornar um deles, recebendo a ajuda de Alcides (Juliano Cazarrá). Porém, ao invés de um amor platônico, surgirá uma grande amizade.

Zaquieu (Silvéro Pereira).
Reprodução/ Globoplay

“O Zaquieu e o Alcides vão ter uma relação de amizade profunda. Existe uma discussão nessa nova versão entre a gente [produção], que se não for para existir o amor real, não vai existir essa história de amor platônico. Afinal de contas, 30 anos se passaram e não dá mais para ter uma bicha envolvida em um relacionamento impossível na teledramaturgia”, explicou o ator.

“Se não vai acontecer, que seja de fato uma amizade e pronto. Lógico que a gente pretende brincar com o telespectador nessa perspectiva de que tem uma paixão ali, mas não tem essa de amor platônico”, garantiu o responsável por Zaquieu.

“Pantanal”