Cada vez mais, a máscara de bom moço de Joaquim (Danilo Mesquita) perde a força, fazendo com que todos possam conhecer a sua verdadeira índole em “Além da Ilusão”. Mesmo assim, o vilão vira motivo de crise entre Violeta (Mallu Gali) e Eugênio (Marcello Novaes), que chegam a se afastar, já que a empresária se irrita com as “passadas de pano” do sócio. Entenda!
Por que Joaquim causa crise entre Eugênio e Violeta em “Além da Ilusão”
Nos próximos capítulos da novela das 18h, Joaquim comete um crime ao ajudar Úrsula (Bárbara Paz) a se livrar do corpo de Abel (Adriano Petermann), se tornando cúmplice, o que faz com que fuja para o Rio de Janeiro.
Mesmo dividindo o teto com a dupla, Eugênio não desconfia de tamanha atrocidade, até depois que o delegado emite um mandado de prisão contra Joaquim. Para livrar a pele do filho, Úrsula compra um álibi falso.
Isadora (Larissa Manoela), que reconhece a abotoadura do ex-namorado na cena do crime, usa o episódio para convencer Violeta, junto com Davi (Rafael Vitti), de que Joaquim é um homem ruim e capaz de muitas maldades.
Do lado do afilhado, Eugênio conta para Joaquim que Isadora testemunhou contra ele, fazendo com que volte a ameaçá-la. Por divergências com o pilantra, Violeta acaba se afastando naturalmente do sócio.
Quando Eugênio a procura e pede que retomem a relação, Violeta fica irritada com a complacência do amante em relação a Joaquim, que manda prender Davi ao entregar o cartaz de procurado na frente da dona da fábrica.