Aos 43 ano, Paolla Oliveira completa marco importante em sua carreira
Em 2026, Paolla Oliveira completa 20 anos de carreira. A atriz soma um longa lista de trabalhos com atuação, mas sua história começou antes mesmo de aparecer nas novelas da TV Globo.
Ela iniciou sua trajetória em propagandas e entrou na televisão no SBT .
Paolla Oliveira era assistente de palco

Antes iniciar em novelas, séries e cinema, Paolla Oliveira começou a trabalhar em comerciais e propagandas. Depois, a atriz passou a ser assistente de palco do programa “Passa ou Repassa”, no SBT, de 1999 a 2000.
Com 17 anos, ela trabalhava na atração comandada por Celso Portiolli. Paolla cuidava da torcida das equipes e usava os clássicos figurinos da época. Em seguida, a atriz teve sua primeira vivência como atriz.
“Eu já tinha feito um trabalho na Record, que foi uma novela que simplesmente saiu do ar. Já tinha gravado quase metade da novela”, contou Paolla em entrevista ao PodPah.

A novela se trata de “Metamorphoses”, que foi ao ar em 2004, mas acabou sendo tirada do ar após fracasso de audiência. Apenas em 2005, a atriz entrou para a primeira novela na TV Globo, com papel em “Belíssima”.
Paolla Oliveira iniciou nas novelas da TV Globo em 2005
Os principais papéis de Paolla Oliveira se iniciaram a partir da trajetória na Globo. Após a estreia como Giovana em “Belíssima”, a atriz interpretou diversas personagens nas tramas da emissora.
Na trama de “O Profeta”, em 2008, ela atuou como protagonista pela primeira vez no papel de Sônia. Em 2015, a atriz viveu Melissa, sua primeira vilã, na novela “Além do Tempo”.

Paolla marcou como Paloma em “Amor à vida”, de 2013, Jeiza, de “A Força do Querer”, de 2017, e Vivi Guedes de “A Dona do Pedaço”, em 2019.
A última novela feita pela atriz foi o remake de “Vale Tudo” em que interpretou a icônica Heleninha, filha de Odete Roitman.

Cinema brasileiro também marca carreira da atriz
Mas não foi apenas em novelas que Paolla Oliveira trabalhou. A atriz também trabalhou em filmes no cinema brasileiro.
Paolla atuou em “Entre Lençóis”, “Dente por Dente”, “Budapeste” e “Em Nome da Lei”. A atriz até interpretou personagens em longas infantis, como em “Uma Professora Muito Maluquinha”, e de comédia, como “Papai É Pop” e “Alguém Como EU”.

