Atriz que faz Susan Hargrove em “Stranger Things” desabafou sobre situação delicada envolvendo um diagnóstico de câncer
O desfecho de “Stranger Things” foi um dos eventos mais aguardados, mas para Jennifer Marshall, o “adeus” da série teve um gosto amargo que vai além das telas. A atriz, que interpretou Susan Hargrove, a mãe de Max (Sadie Sink), revelou que sua ausência na quinta temporada impactou diretamente o acesso ao plano de saúde, com o qual fez o tratamento para o câncer.
“Stranger Things”: atriz que ficou fora dependia da série da Netflix
Em um vídeo publicado recentemente em seu Instagram, a atriz explicou que retornar ao set não era apenas uma questão de carreira, mas de sobrevivência financeira. Nos Estados Unidos, o acesso a planos de saúde de qualidade para artistas costuma estar atrelado ao número de horas trabalhadas via sindicato (SAG-AFTRA).
“Eu tive câncer, eu entendo. Mas eu estava em remissão durante as filmagens da quinta temporada [de “Stranger Things”]. Trabalhar teria me ajudado a obter meu plano de saúde pelo sindicato”, desabafou na legenda.

A veterana do Exército foi diagnosticada em 2022 com câncer em estágio 3, após a doença se espalhar de um tumor inicial no pé para os gânglios linfáticos. Mesmo sob tratamento rigoroso, ela conseguiu concluir as filmagens da quarta temporada, mantendo a esperança de retornar para o encerramento da saga.
Além do fator financeiro, Jennifer Marshall questionou a lógica narrativa do desaparecimento de sua personagem. Enquanto Max enfrenta os momentos mais sombrios, Susan não é vista no hospital e nem em eventos importantes, como a formatura da filha, por exemplo.
Com um toque de ironia e bom humor para lidar com a frustração, a atriz brincou sobre o caráter de Susan e o que pode ter acontecido. “Talvez eles tivessem personagens demais, não sei, mas obviamente Susan Hargrove é a pior mãe de todas”, declarou.
O que diz Sadie Sink sobre o “sumiço”
A ausência dos pais em Hawkins é um tema recorrente entre os fãs e até no elenco. Em entrevista à Vulture, Sadie Sink comentou a situação, destacando que, com exceção de Karen Wheeler (Cara Buono), os pais costumam simplesmente evaporar da trama.
A teoria de Sadie é mais sombria: ela acredita que Susan pode ter morrido ou desaparecido durante a abertura da fenda gigante no final da temporada anterior, já que o desastre atravessou justamente o parque de trailers onde a família morava.

Até o momento, a Netflix e os irmãos Duffer não comentaram as declarações de Jennifer Marshall, mas o caso reacende o debate sobre a estabilidade e o apoio a atores que enfrentam problemas de saúde graves durante grandes produções.
As cinco temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix.

