Nas redes, Marcos Pitombo expôs mensagens ameaçadoras e até um vídeo no qual confronta o homem em questão, alegando que ele o persegue há cerca de um ano
Após a prisão do stalker de Isis Valverde, que perseguia a atriz há 20 anos, o ator Marcos Pitombo expôs uma situação parecida. Comprovando a queixa com vídeos e centenas de mensagens enviadas pelo homem em questão, ele expôs uma perseguição de um ano que já foi denunciada, mas continua acontecendo.
Marcos Pitombo expõe stalker que o persegue há um ano

Usando o Instagram, Marcos Pitombo expôs que é perseguido por um homem há cerca de um ano. Segundo o ator, ele já fez uma denúncia e obteve uma medida protetiva contra o stalker, mas segue recebendo inúmeras mensagens constrangedoras e até ameaçadoras.
“Cadeia! Também sou perseguido por um stalker, com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano. A pessoa segue minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente, e pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho”, detalhou ele, explicando as medidas tomadas.

“Já foi feito B.O., Ministério Público já aplicou medidas protetivas, mas o stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças. Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites nessas pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso”, comentou.
Marcos Pitombo choca com mensagens e vídeo do stalker
Em seguida, o ator chocou ao compartilhar prints de mensagens enviadas pelo stalker. Nelas, o homem varia entre declarações de amor, pedidos, frustrações com “falta de atenção” por parte do ator, e até falas de cunho sexual e ameaçador.

“Você sabe que eu gosto de você e passaria o resto da minha vida com você mesmo sem te conhecer, e você não permite que eu te conheça, sabe? Você que faz a confusão, você que causa os problemas. Você poderia ter passado com seu cachorro e dito: ‘Vamos tomar um café?’. Ninguém vai dizer nada, mas você não faz”, diz uma das mensagens.
“Muito estranho querer namorar um cara que eu pego no pé pela internet, agora fui ver ele no trabalho dele… Se você me ligasse, seria mais fácil. Eu não me acharia tão ruim e com tão pouco valor”, diz outra. “Fico pensando em te amarrar na cadeira […], como gosto de pensar besteiras”, diz mais uma.

Em outras, mais ameaçadoras, ele afirma que iria vê-lo novamente, mas para “colocar um fim” na situação. “Quer me humilhar me fazendo ir até Porto Alegre e pagar por um ingresso para falar com você. Mesquinho, porco sem caráter. Me faz ir até Porto Alegre pra colocar um fim nisso, pois se eu for é para colocar um fim. Você vai ter que chamar a polícia lá, como disse que iria fazer”, diz a mensagem.
“Tô pensando em te mandar nude de uma conta nova só pra te provocar”, diz ele em outra captura de tela – uma das mais de 300 que o ator afirma ter anexado ao processo.
Além das mensagens, Pitombo mostrou também um vídeo no qual aparece confrontando o stalker. Aparentemente em um parque, o ator vai até o homem – cujo rosto foi tampado –, afirma saber que ele o persegue e ameaça chamar a polícia. O homem, que aparece lendo um livro, se afasta sem dizer nada.

