Quinta temporada de “Stranger Things” mostra o confronto final com o Mundo Invertido – com novos episódios divididos em três partes
“Stranger Things” chega ao fim com a estreia da quinta e última temporada na Netflix. A Parte 1, que inclui quatro episódios, chega ao streaming nessa quarta-feira (26), às 22h, prometendo fortes emoções e um gostinho de quero mais.
Em decisão inédita, os irmãos Duffer optaram por dividir a temporada final em três partes, com o último e mais icônico dos episódios estreando no dia 31 de dezembro, perto da virada do ano.
Confira o calendário completo!
“Stranger Things”: quando estreiam novos episódios da última temporada
A quinta e última temporada de “Stranger Things” mostra a batalha final do grupo de Hawkins contra as forças do Mundo Invertido, lideradas por Vecna (Jamie Campbell Bower), o grande vilão. Como resultado, a tensão se torna inevitável nos novos episódios.
A temporada se passa no Outono de 1987, com a cidade de Hawkins devastada pela abertura das Fendas causadas por Vecna no final da quarta temporada. O Mundo Invertido, portanto, invade e começa a dominar, aos poucos, a região.

Apesar de ter desaparecido, a presença maligna de Vecna e influência sobre o Mundo Invertido continuam sendo uma ameaça crescente, levando os protagonistas, sobretudo Eleven (Millie Bobby Brown), a uma busca implacável para encontrá-lo.
O grupo inteiro, mesmo aqueles sem poderes, desempenham um papel fundamental para que isso aconteça. Will Byers (Noah Schnapp) é central para o final, dada sua conexão profunda e persistente com o Mundo Invertido e Vecna, a quem ainda sente vivo.
Episódios da última temporada de “Stranger Things”
A maioria dos episódios possui cerca de uma hora de duração, com uma exceção: o episódio 4 passa por uma extensão, totalizando cerca de 83 minutos. O final da série, em contrapartida, estreia como um evento especial, com aproximadamente duas horas.
Matt e Ross Duffer, responsáveis pela série da Netflix, uma das mais vistas do streaming, explicaram a decisão – que dividiu opiniões – de dividir a temporada em três partes. “Estamos empolgados com o primeiro volume porque, na quarta temporada, não sabíamos que seria dividido em dois. Não é culpa da Netflix e nem de ninguém”, esclareceram ao Total Film.

“Desta vez, sabíamos que dividiríamos em três partes, então realmente o fizemos. O Volume 1 existe como um megafilme à parte. Tem seu próprio clímax. [Para este final, trabalhamos no que é considerado] a coisa mais difícil que já fizemos em termos técnicos”, acrescentaram, em seguida.
A quinta e última temporada de “Stranger Things” chega à Netflix, com a Parte 1, com quatro episódios, em 26 de novembro. Mais três episódios estreiam em 25 de dezembro e, a Parte 3, por fim, com um episódio de encerramento, em 31 de dezembro, sempre às 22h. No total, a série ganha 8 episódios.
“Stranger Things”
- Millie Bobby Brown teve reação desconfortável ao final de “Stranger Things”
- Irmãos Duffer defendem decisão na temporada final de “Stranger Things”
- Netflix revela primeira cena de “Stranger Things 5” e reforça teoria sobre Will

