Maria do Socorro foi salva da morte pelo público de “Terra Nostra”

Maria do Socorro teria morte trágica em “Terra Nostra”, mas o autor mudou de ideia por causa da audiência

Maria do Socorro, interpretada por Débora Duarte, foi salva da morte pelo público em “Terra Nostra”, exibida originalmente entre 1999 e 2000. Em decisão de Benedito Ruy Barbosa, a personagem se despediria da trama antes do final, mas a repercussão entre a audiência alterou totalmente o desfecho.

“Terra Nostra”: Maria do Socorro foi salva da morte pelo público

Originalmente, Maria do Socorro morreria no parto ao dar à luz para o filho homem com o qual Gumercindo (Antonio Fagundes) sempre sonhou. No entanto, a personagem conquistou os telespectadores com seu jeitinho único, tornando sua morte inviável para a audiência.

Maria do Socorro de "Terra Nostra". (Créditos: Reprodução / Globo)
Maria do Socorro de “Terra Nostra”. (Créditos: Reprodução / Globo)

O autor, Benedito Ruy Barbosa, portanto, decidiu mudar o rumo da história, já que o público rejeitaria qualquer final trágico para a esposa do fazendeiro. Maria do Socorro continua realizando o sonho de Gumercindo, mas consegue sobreviver ao parto, assim como o bebê.

O que acontece com Maria do Socorro no final de “Terra Nostra”

No final de “Terra Nostra”, Maria do Socorro celebra o início de sua família com Gumercindo, com quem ganha um “felizes para sempre”. Depois de enfrentarem vários obstáculos juntos, os dois se dedicam aos cuidados do filho. Benedito, nesse meio tempo, constatou ter feito o melhor para a novela.

Maria do Socorro (Debora Duarte) e Gumercindo (Antônio Fagundes). (Créditos: Reprodução / Globo)
Maria do Socorro (Debora Duarte) e Gumercindo (Antônio Fagundes). (Créditos: Reprodução / Globo)

Débora Duarte foi bastante elogiada pelo público e pela crítica durante a exibição de “Terra Nostra” , sobretudo pela entrega ao papel, que rendeu também o prêmio de Melhor Atriz de TV em 1999 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

“Terra Nostra”