Liam Hemsworth ficou inseguro em entrar no elenco de “The Witcher” apenas na quarta temporada na Netflix
A quarta temporada de “The Witcher” marcou a estreia de Liam Hemsworth, que substitui Henry Cavill, no papel de Geralt de Rivia. A mudança de protagonista, no entanto, causou uma péssima impressão em vários dos fãs, resultando em queda de audiência.
Nos bastidores, o ator renomado confessou que sentiu muito nervosismo para assumir o legado do personagem, mas ficou feliz com o resultado. Liam, além disso, já era fã do Lobo Branco desde a época dos videogames, fato que tornou tudo mais especial.
“The Witcher”: Liam Hemsworth revela nervosismo para estreia
Durante uma entrevista recente para o Tudum, Hemsworth entregou ser um “gamer secreto”. “Sou um gamer meio secreto. Eu era muito fã desse personagem, então foi um daqueles momentos de ‘beliscar para crer’ ao andar por aí com essa roupa que eu usava no videogame alguns anos atrás”.

O ator também entregou a reação ao ser chamado para substituir Henry Cavill, na série desde as primeiras temporadas, construindo um legado como Geralt de Rivia. “Inicialmente, eu estava bem hesitante e inseguro”, dividiu Liam.
“É estranho ser convidado para entrar no meio de uma série como esta e continuar como protagonista. Mas, como fã do videogame, senti que poderia fazer algo legal com isso”, acrescentou, em seguida, entregando muito de si em cenas eletrizantes da temporada.
O quarto ano de “The Witcher”, que se encerra na quinta e última temporada, mostra Geralt, Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) separados por uma violenta guerra e incontáveis inimigos. Apesar dos caminhos diferentes, os protagonistas encontram aliados inesperados com interesse em acompanhá-los em suas jornadas, torcendo pelo reencontro.

Queda de audiência de “The Witcher”
O retorno do bruxo, a princípio, não empolgou o público nem a crítica, ainda abalados com a saída de Henry Cavill. Como resultado, a troca de protagonista afetou diretamente a recepção da série, que vive seu momento mais turbulento desde a estreia, em 2019.
No Rotten Tomatoes, considerado referência, a audiência deu à quarta temporada uma nota de apenas 20%, resultado de uma onda de review bombing — quando usuários se organizam para derrubar a nota de uma produção. A aprovação da crítica totalizou 56% em desempenho considerado inferior às demais temporadas, com 68%, 95% e 79%, respectivamente.

De acordo com dados da Netflix, os números de audiência também despencaram. A quarta temporada, portanto, registrou cerca de 7,4 milhões de visualizações na primeira semana, quase 50% a menos do que a temporada anterior.
Apesar da Netflix já ter anunciado e produzido a quinta temporada, que encerra a série original, o desafio maior vai ser reconquistar o público. “A interpretação discretamente exagerada [de Liam Hemsworth] está, contudo, em total sintonia com uma série que lembra a época em que a fantasia não era moda e que sobrevive (por um triz) devido à sua extrema falta de seriedade”, escreveu Lisset, do Fagirlish.
As quatro temporadas completas de “The Witcher” estão disponíveis na Netflix.

