Verlandia Fernandes ensinou João Gomes a escrever, e cantor manteve contato com a professora mesmo após o sucesso
O cantor João Gomes se apresentava em um evento beneficente em Petrolina, Pernambuco, quando viu uma antiga professora em meio à multidão.
“Se eu sou alguém na vida é graças a uma professora que nem essa, que me ensinou a escrever. Aos professores, meus professores que estão aqui hoje, obrigado”, disse quase chorando ainda do palco.
Professora de João Gomes

Já quase no final do show, ele não conteve as lágrimas por estar em Petrolina, sua cidade, e voltou a falar da professora.
“Eu tive grandes inspirações nessa vida. Tem uma professora minha ali no canto. Eu sei que sente orgulho porque foi com vocês [professores] que eu aprendi a ser um rapaz direito”
João contou que, quando a primeira música dele fez sucesso, ele fez questão de mandar uma mensagem para Verlandia Fernandes.
“Ela lembrava de mim, mas nunca mais tinha mandado mensagem. Eu disse: ‘Obrigado por me ensinar a escrever’.”
O cantor explicou também que teve dificuldade de ler, mas tinha facilidade para aprender as canções do coral da igreja.
“Os professores sempre nos dão uma chance, mesmo que a gente seja um pouco atrasado. Eu queria dizer pra toda criança assim: respeite seu pai, respeite seu professor.”
Agradecimento de Verlandia

Pelo Instagram, a professora de João Gomes agradeceu o cantor e falou sobre o show, que tinha objetivo de arrecadar fundos para o hospital do câncer de Petrolina.
“Obrigada por ajudar o Hospital Dom Tomás. Que trabalho lindo e relevante! Meu coração está cheio de gratidão e orgulho. Que Deus conserve você grande e com o coração de menino. Te amo! Eternamente sua professora.”
Pela rede social, é possível ver que mesmo em meio a tantos shows e ao sucesso, João mantém contato com a professora.
