Uma forma de transmitir elegância ou controle? Para Victoria Beckham, é apenas uma questão de ângulo
A expressão mais séria e neutra de Victoria Beckham virou um marco. Em eventos públicos e tapetes vermelhos, ela raramente aparece sorrindo.
Seria uma forma de transmitir elegância, controle, profissionalismo, sofisticação? Nada disso, de acordo com a própria Victoria, seria apenas uma questão de ângulo.
Sorriso de Victoria Beckham

“Eu pareço triste há muitos anos porque sempre que estou em um tapete vermelho, David fica do meu lado esquerdo”, explicou a empresária em seu documentário na Netflix.
“Eu percebi que quando eu sorrio – pois é, eu sorrio – o sorriso vem do lado esquerdo porque, quando é do lado direito, fica estranho.”
Uma explicação bem mais simples do que as pessoas suspeitam. “Estou sorrindo por dentro, mas ninguém vê. Por isso pareço tão emburrada”, completou Victoria.
Período triste

No documentário, a empresária fala sobre a infância, a fama com as Spice Girls, o relacionamento com o jogador David Beckham e como ele influenciou sua vida pessoal e pública, além de bastidores da sua carreira na moda.
Apesar da declaração sobre o ângulo das fotos, o primeiro episódio também revela que Victoria deixou de sorrir após o fim das Spice Girls.
“Sinto uma pressão gigantesca para alcançar resultados, porque sei como é ter algo num dia e perder tudo no dia seguinte. O fim das Spice Girls foi drástico. Em um minuto, eu pregava o poder feminino. No minuto seguinte, era uma esposa, num apartamento, sem amigos e morando longe da família.”
Victoria ainda tentou seguir na música sozinha, mas não deu certo. Tudo mudou de repente, e a transição de carreira foi complicada e envolta em julgamentos da mídia.
“Na época, eu não percebi como aquilo era difícil pra ela”, afirmou David Beckham. “Quando eu conheci a Victoria, ela era sorridente, alegre e confiante. Mas isso começou a desaparecer.”