Na época, César Tralli morava em Londres e não tinha dinheiro para telefonar a família no Brasil
César Tralli se emocionou ao ler as cartas que escrevia para a mãe na época em que vivia em Londres. Em vídeo postado nas redes sociais, ele abriu a pasta repleta de cartas que encontrou nos pertences da mãe. Edna, mãe do jornalista, morreu em um acidente aéreo em 2022.
César Tralli perdeu a mãe há três anos

Na última quinta-feira (9), completaram três anos desde a morte de Edna, mãe do jornalista. César relembrou a data com o vídeo em que mostra as cartas que enviava para a mãe.
“Estava dando uma olhada nas coisas da minha mãe e encontrei essa pasta. Eu fiquei muito emocionado. São todas as cartas que eu escrevia para ela, meu pai e meu irmão na época que eu era adolescente e bolsista em Londres. Eu morava na casa de uma família e estudava lá com uma bolsa. Toda semana eu ia no correio e colocava uma cartinha para eles. Eu tinha 18 anos de idade em 1988. Olha isso!”, contou ele.
Além das cartas, César encontrou um bilhete que escreveu aos 24 anos. Ele ia para Londres como correspondente da Globo, onde ficou até os 30 anos.
“Encontrei esse bilhete aqui: 30 de setembro de 1995, ou seja, tem 30 anos. ‘Mãe, vou fazer bonito lá. Pensa positivo, continue forte e iluminada. Essa família é o que é graças a sua dedicação e o seu amor. Tenho muito orgulho de você, vou lutar sempre como você faz, fez e fará. Minha mãe é minha fonte de inspiração e incentivo. Te amo muito, César’. E ela escreveu aqui atrás: ‘Me escreveu esse bilhete no dia que foi embora para Londres’”, leu ele.
César Tralli homenageia a mãe
O jornalista relembrou a data da morte da mãe, que morreu em outubro de 2022 aos 74 anos.
“Memórias que valem por uma vida inteira…Encontrei todas as cartas que escrevi pra minha mãe quando fui pra Londres com uma bolsa de estudos. Eu era um “menino” como ela dizia. Não tinha dinheiro pra telefonar. A grana mal dava pra comer. Então, toda semana eu ia até a agência dos correios no subúrbio de Londres, onde morava”, escreveu ele na postagem.
César Tralli irá assumir a bancada do Jornal Nacional em novembro, substituindo William Bonner. Ele exaltou a vida de sua mãe, além de declarar saudades.
“Dona Edna guardou tudo! Tudo! E também todas as outras cartas e bilhetes em momentos futuros e decisivos pra mim e pra minha família. Hoje, faz exatamente 3 anos que perdi minha mãe. Mais do que saudade…sinto uma gratidão infinita por tudo que ela representa em minha existência. Te amo, mãe”, completou ele.