Demi Moore, Emma e Bruce Willis

Ex de Bruce Willis, Demi Moore fala sobre atual esposa dele: “Tenho muita compaixão”

Ator enfrenta a evolução da demência frontotemporal e já não mora mais na mesma casa que a família

A companheira de Bruce Willis, Emma Heming Willis, recebeu elogios de Demi Moore, ex do ator. Bruce foi diagnosticado com demência frontotemporal e já não mora mais na mesma casa que a família.

“Não existe um manual de como lidar com isso. Muito acabou recaindo sobre a Emma, que precisou realmente encontrar um caminho. Tenho muita compaixão por ela”, afirmou a atriz em entrevista a Oprah Winfrey.

Demi Moore e Bruce Willis

Demi Moore, Bruce Willis e as filhas; foto publicada em março de 2025
Demi Moore, Bruce Willis e as filhas (Crédito: Reprodução/ Instagram @demimoore)

Demi e Bruce foram casados por quase 13 anos. Eles têm 3 filhas juntos: Rumer (37 anos), Scout (34) e Tallulah (31).

Apesar de não serem mais um casal desde 2000, eles sempre mantiveram uma relação próxima e amigável. O mesmo se estendeu a Emma, com quem o ator se casou em 2009, e as filhas dos dois: Mabel Ray (13) e Evelyn Penn (11).

Demi Moore, Emma e as filhas e neta de Bruce Willis; foto publicada em junho de 2025
Demi Moore, Emma e as filhas e neta de Bruce Willis (Crédito: Reprodução/ Instagram @emmahemingwillis)

Eu realmente acho que ela fez um trabalho magistral. Tem se dedicado muito a encontrar o caminho certo. Teve doses iguais de medo, força e coragem para enfrentar essa jornada.”

A entrevista com Oprah foi feita há um mês, mas divulgada apenas nesta terça-feira (2), quando a apresentadora entrevistou Emma.

Encarar a demência

(Cerédito: Reprodução/Instagram @demimoore)

Na conversa, Oprah também questionou como está sendo para Demi ver alguém tão próximo sofrer as consequências da demência frontotemporal.

“É duro ver alguém que era tão vibrante, forte e focado se transformar em outras versões de si mesmo. Mas, do meu ponto de vista, é fundamental apenas encontrá-los onde eles estão. Não ter a expectativa de que eles precisam ser quem foram ou quem você gostaria que fossem.”

A atriz acredita que o mais importante é estar presente no momento atual.

“Se você projeta para onde isso vai, só gera ansiedade. Se fica revivendo o que já foi e o que se perdeu, só gera dor e luto. Mas quando você permanece no presente, ainda há muito dele ali. Pode não ser sempre verbal, mas é algo bonito, dadas as circunstâncias.”

Mais sobre Bruce Willis: