Ex-casal teve parceria de 22 anos dentro e fora dos palcos, e Julia Lemmertz não busca um novo relacionamento assim.
Julia Lemmertz e Alexandre Borges estiveram juntos por 22 anos, fizeram par romântico por mais de 20 vezes na TV, cinema e teatro, transformando-se em um casal queridinho dos brasileiros. Mas a união terminou em 2015. Hoje, aos 62 anos, a atriz afirma que não terá outro relacionamento como esse que teve.
“Essa coisa de casar e viver junto é particular. Nós fomos casados por um tempão, e eu nunca vou ter outra coisa como a que tive com ele. Eu não pretendo repetir isso”, disse em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo na sexta-feira (15).
Julia Lemmertz e Alexandre Borges

A história dos dois começa com Alexandre Borges ainda antes da fama. Ele nem conhecia a atriz, mas já admirava seu trabalho.
Nos anos 90, ele fez um teste para uma peça com Julia e os dois se conheceram. Foi no mesmo ano em que ela terminou seu primeiro casamento, com o executivo Álvaro Osório.
Em 93, Alexandre era o Rei Cláudio da peça Hamlet em uma montagem de José Celso. Julia chegou depois de um tempo justamente para ser a Rainha Gertrudes.
O romance dos palcos foi para a vida real. Eles começaram a namorar.
Em 2000, eles tiveram um filho, Miguel. Depois de 4 meses do nascimento do menino, Julia e Alexandre se casaram oficialmente.
A união dentro e fora das telas conquistou o público brasileiro, e o casal se tornou um dos mais queridos da TV.
Dificuldades do casamento

Em 2014, ano em que completaram 20 anos de casados, eles contaram sua história no programa Estrelas, da TV Globo.
A apresentadora Angélica lembrou que os 20 anos de união são comemorados com as Bodas de Porcelana. Alexandre chegou a fazer uma associação com a delicadeza do material.
“É frágil, tem que cuidar. Tudo é muito delicado. Não é porque tem 20 anos que o jogo tá ganho.” Ainda assim, o casal afirmou ser cúmplice na alegria e na tristeza.
No final de 2015, eles anunciaram a separação. Apesar de nunca terem dado um motivo para o término, ambos declararam que o processo não foi fácil.
Amizade e admiração continuam

Coincidentemente (ou não), no mesmo programa Estrelas de 2014, Julia e Alexandre revelaram que a música que escolheram para representar o relacionamento dos dois era “Eu sei que vou te amar”.
A canção de Tom Jobim de Vinicius de Moraes diz “Eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida eu vou te amar. Em cada despedida eu vou te amar.”
E assim eles seguiram pós-separação. Declarações de respeito, amizade e amor já foram feitas publicamente diversas vezes por ambos.
“Independentemente de quem termina, se você passa tanto tempo ao lado de uma determinada pessoa, é porque ela importa. Se separar nesse contexto é como sair de um trem em movimento e ficar parada na estação pensando para onde ir. Amo o Alê, um cara extraordinário e meu amigo para a vida toda. Uma coisa eu sei: nunca mais me casarei nos moldes do meu casamento com ele. É algo que não almejo. Sou romântica, achei que era para sempre”, disse Julia em 2022 ao caderno Ela, do jornal O Globo.
“Se eu tiver (algum outro relacionamento), vai ser uma outra coisa. Mas um casamento como o que eu tive, eu não pretendo ter nem terei mais. Acho que nem dá mais tempo, e eu estou OK com isso. Não é um sofrimento e não é um projeto de vida. É só uma constatação”, reafirmou a atriz na entrevista mais recente.

