Mumuzinho presta homenagem a Arlindo Cruz

Famosos lamentam a morte de Arlindo Cruz: “Hoje o samba chora”

Cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro 

Artistas e celebridades prestaram homenagens a um dos maiores nomes do samba brasileiro, Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8), após 8 anos enfrentando sequelas de acidente vascular cerebral hemorrágico.

“Hoje o samba chora, e meu coração chora junto. É difícil encontrar palavras pra descrever a dor de perder um mestre, um amigo, um pai na música e na vida como o Arlindo Cruz”, escreveu Mumuzinho em publicação no Instagram.

Adeus ao mestre Arlindo Cruz

Mumuzinho

Mumuzinho presta homenagem a Arlindo Cruz
(Crédito: Reprodução/ Instagram/ @mumuzinho)

Os dois artistas se aproximaram durante as gravações do programa Esquenta, da TV Globo, que foi exibido entre 2011 e 2017. Nesta semana, no dia 5, Mumuzinho lançou uma música em homenagem a Arlindo.

“Ele não foi só um artista gigante, ele foi uma entidade, um cara que quebrou barreiras e me ensinou a cantar tudo o que eu gosto, sem medo de experimentar. Lembro de cada risada nos bastidores do Esquenta, das suas piadas, da sua simplicidade que era do simples ao sensacional.

Ele dividia a luz dele com todo mundo, sempre generoso, sempre respeitando os novos artistas. Era uma alegria estar ao lado dele, aprender com ele. A gente se sentia parte da família, sabe? A forma como ele acolhia a gente…

Tudo o que eu canto hoje tem um pedacinho do Arlindo. Ele tocou a alma de tanta gente com as suas canções, falando de amor de um jeito único, mas também de tudo que a vida traz. O legado dele é eterno, e a gente vai continuar cantando os hinos que ele nos deixou, pra sempre.

Descanse em paz, meu padrinho. Sua luz vai continuar iluminando o nosso caminho”

Zeca Pagodinho

O cantor Zeca Pagodinho também usou sua rede social pra prestar uma homenagem:

“Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!

Regina Casé

Regina Casé presta homenagem a Arlindo Cruz
(Crédito: Reprodução/ Instagram/ @reginacase)

A atriz e apresentadora Regina Casé, que também trabalhou com Arlindo, falou que o cantor sempre foi seu ídolo, além de “um dos maiores músicos do Brasil, o sambista perfeito e o poeta maravilhoso.”

“Acho que o Arlindo demorou esse tempo todo pra apagar porque a luz dele sempre foi muito intensa… Mas tenho certeza que vai continuar luzindo cada vez que a gente ouvir um dos seus sambas deslumbrantes, essa memória linda vai acender em nossos corações.”

Péricles

Já o cantor Péricles compartilhou um vídeo em que faz uma homenagem para Arlindo com ele ainda em vida.

“Tive o privilégio de conviver de perto com você, meu grande ídolo, meu mestre, uma das minhas maiores referências. O seu legado jamais se apagará. Você fez história no nosso samba e transformou vidas com a sua arte. Vá com Deus, Arlindo Cruz. Descanse em paz, meu amigo. Sua existência foi pura poesia! Você escreveu páginas inesquecíveis na história do nosso samba. Me ensinou muito mais do que canções, me ensinou sobre amor, humildade e verdade no samba. Sua alegria, amizade e história estarão para sempre no meu coração. Te amo e te amarei para sempre!”

Bruno Cardoso

Bruno Cardoso presta homenagem a Arlindo Cruz
(Crédito: Reprodução/ Instagram/ @bcbrunocardoso)

Vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso afirmou que o sambista estendeu a mão e cantou com o grupo “quando todos torciam o nariz”.

“Você compôs pra nós quando ninguém acreditou. Você gravou banjo nas produções musicais que dirigi mesmo sem você precisar lá estar. Eu poderia escrever um livro com as nossas histórias. Não houve uma vez se quer que estar ao seu lado não fosse no mínimo EXTRAORDINÁRIO. Obrigado por tanto meu amigo. O seu legado será pra toda eternidade. Descanse em paz.”

Beth Carvalho

A cantora e compositora usou da arte pra homenagear “o sambista perfeito”.

“Parte hoje a mão que deu forma ao coração do Brasil. Fica pra nós a missão de fazer com que fique bom outra vez o nosso cantar. Mas hoje não. Hoje silêncio, o sambista perfeito está dormindo.”

Margareth Menezes

Cantora, compositora e ministra da Cultura, Margareth Menezes afirmou que, hoje, a música brasileira vai dormir em silêncio.

“Perdemos Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, mestre do cavaco e da alegria. Arlindo levou o samba com dignidade, leveza e verdade. Suas composições falaram de amor, luta e esperança, sempre com a alma aberta. Deixo aqui meu carinho à sua família, aos amigos e à imensa comunidade que hoje se despede de um homem que fez da música sua forma de viver e resistir. Vá em paz, Arlindo.”

Alcione

Alcione presta homenagem a Arlindo Cruz
(Crédito: Reprodução/ Instagram/ @alcioneamarrom)

A cantora Alcione relembrou o “compadre” com um vídeo em que aparecem cantando juntos.

“Foi-se o nosso poeta mor descansar… Sentiremos muita falta da sua poesia, da sua pessoa que nos acalmava e nos dava as alegrias de todos os bons sambas que eu já escutei. Descanse em paz, meu compadre!”

Leia mais: