Preta Gil revelou ter tido paixão platônica por Ana Carolina, de quem levou vários foras, transformando a desilusão em hit
Música mais famosa da trajetória de Preta Gil, “Sinais de Fogo” foi escrita por Ana Carolina e, a princípio, inspirada em uma paixão platônica que a filha de Gilberto Gil teve pela artista. O hit, inclusive, foi um presente da própria amiga, que percebeu os sentimentos dela e decidiu eternizá-los na canção.
Conheça a história!
Música mais famosa de Preta Gil foi escrita por Ana Carolina
Preta Gil, que morreu aos 50 anos, em 20 de julho, revelou que a música surgiu como um presente de Ana Carolina, logo depois de ela perceber a paixão da amiga e compôs a canção. “Sinais de Fogo”, lançada no álbum de estreia de Preta, “Prêt-à-Porter” em 2003, atualmente continua sendo um dos maiores sucessos da cantora.
Durante uma participação no programa “De Frente com Blogueirinha”, em 2023, Preta, que era bissexual, comentou sobre a paixão platônica por Ana Carolina. De acordo com a filha de Gilberto Gil, a artista não correspondeu aos sentimentos.
“Ela não quis saber. Corri atrás dela loucamente. Ela me deu toco atrás de toco. Não sei [por que ela não quis ficar comigo], eu pergunto isso para ela até hoje”, declarou Preta. “Eu era muito apaixonada por ela, mas ela não quis realmente”.

Preta voltou a comentar sobre o amor não correspondido, porém, em episódio do “Surubaum”. “A música ‘Sinais de Fogo’, ela fez para mim, e a inspiração foi a nossa relação ‘platônica’. Eu era muito a fim dela, ela gostava muito de mim também, mas não queria sexo comigo”.
“Ela alimentava uma coisa sedutora para eu ficar ali, mas na Hora H nada rolava. Nós nunca ficamos”, relembrou, em seguida, em entrevista ao casal de Bruno Gagliasso e Gio Ewbank. “Porque você não olha cara a cara. Fica nesse passa não passa. O que falta é coragem…”, diz um trecho da canção.