Diretor de “Quarteto Fantástico” revela como escolheu o elenco de forma inusitada

Diretor de “Quarteto Fantástico”, um dos filmes mais esperados, usou método nada convencional para escolher o elenco

Matt Shakman, responsável por “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, principal lançamento da Marvel para 2025, revelou que descobriu o elenco de forma inusitada. O diretor dispensou métodos tradicionais, como audições, buscando os atores com base em seus trabalhos prévios.

Confira detalhes!

“Quarteto Fantástico”: diretor revela como escolheu o elenco

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” foi baseado nos famosos quadrinhos lançados em 1961 por Stan Lee e Jack Kirby. A história acompanha um grupo de astronautas que passa por uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental.

Eventualmente, ao retornar à Terra, os tripulantes descobrem que possuem novas e bizarras habilidades. O filme, portanto, inaugura a fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), em conexão com os demais heróis, demandando cautela na escolha do elenco.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios)

A princípio, em casos como esse, um processo extenso e concorrido revela o melhor ator para cada personagem, além de observar a química entre aqueles que interagem no decorrer do filme. Matt Shakman, no entanto, dispensou os métodos tradicionais.

O diretor dispensou audições e fez apenas algumas reuniões com Pedro Pascal (Reed Richards), Vanessa Kirby (Sue Storm), Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm) e Joseph Quinn (Johnny Storm), com convites pessoais para oferecer seus respectivos papéis.

“Tive uma ótima conexão com Matt e depois esqueci tudo. Alguns meses depois, eu estava andando pela Quinta Avenida e recebi uma ligação dos meus agentes. Sinceramente, fiquei bastante surpreso”, relembrou Moss-Bachrach, em entrevista à Variety.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios)

Matt Shakman chegou a declarar que nunca realizou um processo de elenco dessa forma antes, mas acreditava que para o novo “Quarteto Fantástico” precisava “encontrar as pessoas que, na minha intuição, são as certas para o papel”.

“Grandes atores criam uma ótima química. Você une as pessoas e constrói um processo que apoia a construção dessa química”, acrescentou, por fim. Com 87% de aprovação da crítica especializada, o filme foi muito elogiado pela entrega dos protagonistas, provando que o elenco foi um grande acerto.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” segue em exibição nos cinemas brasileiros.

Filmes