Cantor Gilberto Gil enfrenta o luto pela perda de um filho pela segunda vez após a morte da cantora por câncer nesta semana
Vivendo o luto por Preta Gil, que morreu aos 50 anos nesta semana, Gilberto Gil se pronunciou pela primeira vez. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo da filha e se declarou brevemente, recebendo mensagens de carinho e apoio nos comentários da postagem.
Gilberto Gil se despede da filha, Preta

Usando as redes sociais, Gilberto Gil fez sua primeira manifestação desde a morte da filha, Preta Gil. Esta é a segunda vez que o cantor vive o luto pela morte de um filho – e, ao se declarar à Preta, ele usou poucas, mas belas palavras. “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”, declarou ele.
Nos comentários da publicação, o músico recebeu uma enxurrada de comentários o apoiando. “Preta pra sempre! Única… Amo vocês”, escreveu a apresentadora Angélica. “O Brasil abraça vocês”, disse a atriz Mônica Martelli. “Amo vocês! Preta nos ensinou tanto… Todo amor do mundo pra vocês. Amor eterno”, escreveu a apresentadora Sabrina Sato.

“Seu Gilberto, a gente ama o senhor e sua filha como se fossem da nossa família, eu sinto muito mesmo, mesmo sabendo que aqui é só uma passagem, a saudade é algo que dói, sim. Muito amor pra vocês, Preta é pra sempre”, compartilhou uma fã da família.
Relembre a jornada de Preta com o câncer
Preta Gil morreu devido a complicações de um câncer diagnosticado no final de 2022. A cantora tinha um câncer colorretal que voltou meses após o tratamento intenso que incluiu cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Após a recidiva, a doença se tornou metastática, acometendo outras estruturas do corpo além do intestino.

Sem a opção de se curar ou estabilizar a doença com tratamentos disponíveis, a cantora então buscou tratamentos experimentais nos Estados Unidos. Ela foi aprovada para a terapia e passou dois meses se dividindo entre Nova York e Washington enquanto tomava as medicações.
Nas últimas semanas, no entanto, a filha de Gilberto Gil teve uma piora no quadro de saúde. Ela morreu cercada por amigos e familiares ainda nos Estados Unidos.